segunda-feira, 30 de julho de 2012

4 Formas para Simplesmente viver


Simplesmente viver e para isso nada tens de fazer a não ser estar presente, dizer sim à vida, aparecer em vez de te refugiares no passado,nas memórias daquilo que já passou, procurando que elas se repitam no presente.O foco no passado faz com que a cada acontecimento procures nas memórias o seu significado, em vez de vivenciares aquilo que o presente te pode dar e que é diferente do passado,pois cada momento é único e vale por si só.

Algumas práticas que te podem ajudar a simplesmente viver podem ser:

1 Dizer sim ao amor próprio
É amando quem és, com todos os defeitos e virtudes que julgas ver em ti, que poderás estar plena em cada momento.Enquanto escolheres focar-te nos aspetos que consideras negativos, impedes-te de vivenciar a perfeição da vida e do amor que és. Só amando quem és poderás estar disponível para te dar aos outros,para dar o melhor de ti e isso é puro amor.

2 Confia, pois estás sempre bem
Confia no equilíbrio da existência, do universo, pois tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer, e seja isso o que for, tu estarás sempre bem e de regresso a casa, no final desta experiência humana. Confia, entrega-te a cada momento, pois confiar é ver o que não está lá, é saber que és suficiente em cada situação.

3 Brinca mais
A vida é uma coisa muito séria para ser levada demasiado a sério, quanto mais te restringires procurando controlar tudo o que possa acontecer na tua vida,impedindo de arriscares para lá da tua zona de conforto, por forma a seres muito responsável, pois é o que é esperado de ti, mais desligada da vida estás. Liga-te à vida, brinca com a vida, brinca na vida, deixa que a tua criança interior se possas exteriorizar e verás como a leveza da tua essência te eleva ao melhor de ti.

4 Faz, aprende
Se esperas ter as condições ideais para fazer qualquer coisa, para começares a desfrutar da vida, então nunca terás as condições ideais, haverá sempre algo que te falta para atingir aquilo que imaginaste como ideal. Escolhe em vez disso, fazer com aquilo que tens neste momento e constrói a partir disso, vai aprendendo fazendo, evolui e cada vez será melhor que a anterior. Faz o possível em vez do ideal e verás que acabarás por fazer aquilo que te parecia impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...