quarta-feira, 11 de julho de 2012

6 Formas do teu Poder Pessoal

"Liberta a tua mente"



Começa a dar atenção ao teu poder pessoal, ele existe em ti e basta que lhe dês a tua atenção para que ele se torne mais consciente na tua vida. E isso passa pelo autoconhecimento,quanto melhor te conheceres mais preparado estás para fazer face aos desafios que a vida te presenteia. E esse teu poder pessoal pode se manifestar de várias formas, como as seguintes:

1- Poder do Sorriso
Quanto mais sorris mais motivos tens para sorrir e o melhor é que ele é contagioso, ele causa impacto na vida dos que te rodeiam e quanto melhor for a boa disposição melhor serão os resultados que se conseguem,não só em termos de trabalho,mas também nas relações inter-pessoais.

2 - Poder de um Abraço

Um abraço permite-te conectar mais com o teu semelhante, é um aconchego reconfortante que transmite segurança e confiança.É um quebra barreiras de separação que nos aproximam mais da nossa essência una.

3 - Poder do Elogio

O elogio sincero significa que existe reconhecimento, que vemos de verdade a outra pessoa como ela é e deixamos que ela saiba que a valorizamos e o expressamos através das nossas palavras e ações.Serve também de incentivo para que continue a fazer mais, que continue empenhada.

4 - Poder da Bondade

Tratar bem os outros, tratar os outros como gostamos de ser tratados.Usar o poder da bondade é procurar ver o bem que existe em cada pessoa e quanto mais nos focamos no bem mais ele cresce na nossa vida,pois aquilo em que nos focamos torna-se real para nós.

5 - Poder de Dar.

O poder de dar, o poder da partilha é aquele que mais nos prova o quão ricos somos, e não me refiro a bens materiais,embora estes também possam ser considerados,pois na verdade só pode dar quem tem para dar.E a melhor prova que possuímos em abundância é precisamente através da partilha, quanto mais damos o melhor de nós aos outros mais nos apercebemos da riqueza do nosso Ser, da sua completude, da sua ligação aos demais.

6 - Poder da Gratidão

É reconhecendo o tanto que somos e possuímos,é valorizando todas as coisas por igual,mesmo aquelas mais pequenas e que temos como certas, e que só valorizamos quando estão ameaçadas ou as perdemos, que tomamos consciência que as lamentações não fazem sentido, que nos desviam do que é essencial. Começando essa gratidão no simples facto de estarmos vivos e de termos a oportunidade de vivenciar toda essa riqueza de emoções e experiências que apenas um ser humano pode vivenciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...