segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aprender com a vida



Permite-te descansar dessa ideia quem tens sobre quem és e sobre o que gostarias de ser, essa busca constante por respostas que te ajudem a definir quem és de facto e que te permitam sentires integrada nesta sociedade, cumprindo um papel que achas que tens de cumprir, só porque te disseram que assim era, ou que o aceitaste por ti própria.

Simplifica a tua vida, pois ela é perfeitamente simples quando permitimos que ela se manifeste como é, assim como tu também o és. É quando entramos nessa procura por elementos exteriores que validem a nossa existência, tais como bens materiais, a atenção exclusiva de outra pessoa que nos complete, quando nos tornamos dependentes desses elementos que perdemos rasto ao que somos de verdade.

Aquilo que é a nossa essência é puro amor, é paz e alegria, já somos assim, logo nada há a acrescentar àquilo que somos, enquanto humanos o que podemos fazer é trabalhar para elevar o nosso nível de consciência para tornar mais presente a nossa essência, para permitir que ela se manifeste na nossa realidade humana.

E como podemos elevar o nosso nível de consciência?

Estando presentes em cada momento da nossa realidade, pois esta é um espelho do nosso interior e tudo o que acontece na nossa realidade espelha situações nossas, ainda que possam estar inconscientes, que precisamos lidar e integrar.

Por exemplo aquelas pessoas que não gostamos sinalizam aspetos em nós que estaremos a ignorar e que ao lidar com eles de frente estaremos a elevar o nosso nível de consciência. Podemos aprender a tolerância com aqueles que consideramos intolerantes, podemos aprender a ser simpáticos com aqueles que consideramos antipáticos e assim sucessivamente.

Tudo o que acontece, acontece por um motivo e a diferença estará naquilo que fazemos com o que nos acontece. Podemos aprender com tudo isso e evoluir ou podemos ignorar e continuar a viver em piloto automático até que a vida nos envie sinais para despertar mais fortes, mas estes poderão ser muito mais difíceis de experienciar.

Contudo aconteça o que acontecer, só acontece porque estamos preparados para lidar com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...