terça-feira, 24 de julho de 2012

Preencher o vazio


Enquanto humanos procuramos fazer muitas coisas em busca de algo que nos complete, seja através do trabalho, seja através dos relacionamentos, sentimos que somos incompletos que no mundo exterior iremos encontrar aquilo, que julgamos, que nos falta.

Esse vazio resulta de uma ideia de separação, uma ilusão que nos faz crer como estando separados de tudo o resto que existe na nossa realidade, assim como essa própria realidade julgamos definida apenas por aquilo que percecionamos nela.

Mas a nossa essência é muito mais que apenas essa ideia de ser separado de tudo o resto, essa ideia é resultado do ego, que não é mais que apenas um nível de consciência de baixa frequência, dito de uma forma mais simples, é apenas um pensamento que existe na nossa mente.  

E aqui convém referir que a mente não tem existência física e que esteja alojada no cérebro humano, a mente tem a ver com esse campo ilimitado que consciência que somos.

E nesse campo todas as possibilidades existem em potência ao mesmo tempo, aquilo que iremos experienciar enquanto humanos será aquilo que nos tornemos observadores dando assim existência material ao observado.

Mas para aquilo que te possa interessar ao teu dia a dia estas ideias,estas dissertações sobre o que somos tornam-se irrelevantes, aquilo que te interessa é aquilo que te possa tornar mais feliz, sentires-te mais amada,  de bem com a vida. 

E para isso precisas de muito pouco, na verdade não precisas de nada, apenas te basta estares presente em cada momento da tua vida.Deixares de resistir ao fluxo da vida, pois ela és tu, não é algo que te acontece vinda do teu exterior e que apenas podes lidar com o pouco que tens,mas sim algo que tu és e quanto mais confiares na vida mais ciente da tua perfeição estarás.

Deixando de lutar contra a tua vida, contra aquilo que és desperdiçando a tua energia pensando no passado e naquilo que julgas que ele te fez, ou ansiando por um futuro idílico onde tudo se possa resolver ou então alimentando preocupações sobre como tudo pode correr mal.

Pois tudo isso são apenas pensamentos e se deixares de os alimentar com a tua atenção e emoção, eles desvanecem e aquilo que permanece é o eterno presente onde vives de facto, onde podes desfrutar da plenitude do teu Ser, que é puro amor,que é paz e alegria.

Fazendo-o o vazio que julgavas ter desaparece, pois no presente apenas a tua essência perfeita existe, assim sem resistência aceita-te como és e desfruta de cada momento em união com o todo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...