segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pára de lutar contra ti

"Hoje, eu sou livre."


É hora de parares a luta contra ti própria, todas as dificuldades da vida são uma projeção dessa luta constante entre aquilo que és e aquilo ,que julgas, que gostarias ser. E essas dificuldades servem para que possas despertar dessa realidade que criaste e te possas encontrar.

Enquanto continuares a ignorar o teu poder pessoal e que não é fora de ti que encontrarás as respostas às tuas duvidas,àquilo que julgas que te falta e que procuras preencher através de bens materiais e de relacionamentos.Pois essa procura não tem fim,irás estar numa roda viva "de procura mas não encontres" que te mantém ocupada na ilusão que isso é a vida.

A vida é feita dessa ação de procurar por mais e mais e mesmo que vás conseguindo alcançar algumas dessas coisas, a sensação de que te falta algo,ao fim de algum tempo, continua. E a resposta que dás é acomodando-te e aceitando que a vida é assim, que tens de lutar bastante para ter algo,para poder um dia alcançar a felicidade.

E no entanto tudo isso se passa em ti, toda essa luta é uma luta interna e o único lugar onde podes de facto encontrar as soluções é indo dentro de ti e permitindo entrar na quietude da tua essência. A tua essência é perfeita,ela é paz,é alegria, é puro amor e nesse estado de consciência, nesse estado de Ser, a necessidade de perceber, de ter razão deixa de existir, porque tudo é perfeito assim como é.

Percebes que tudo acontece como tem de acontecer, pois vendo a grande imagem da tua vida,para além da "pequenez" da experiência humana que estás a viver, reparas como cada peça encaixa no lugar certo em que tem de estar e por forma a vivenciares isso na tua realidade basta-te libertar-te da necessidade de controlar tudo o que acontece na tua vida, da necessidade de julgar o que acontece como bom ou mau e simplesmente estar presente para o que quer que venha e desfrutar de cada experiência pelo que é.

Quando deixas de lutar contra o que é, aquilo que é revela-se na sua perfeição.

E aquilo que é, és tu, pois a vida acontece em ti, ela não é algo que te acontece ao acaso e em vez de te julgares como vítima das circunstâncias, assume a responsabilidade pela tua vida e muda em ti a perceção que tens sobre ela, muda a forma como olhas para os acontecimentos na tua vida e a tua vida muda para ti.

Faz as pazes contigo e deixa que a paz que reside em ti se exteriorize e contamine a tua realidade e a de todos os que fazem parte dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...