quarta-feira, 4 de julho de 2012

5 Motivos que te afastam da felicidade



Todas as pessoas,de uma forma ou de outra,procuram a felicidade e no entanto quanto mais se esforçam, por vezes acabam por complicar,por se sentir mais infelizes. De seguida deixo-te alguns motivos porque isso acontece:

1 Falta de amor-próprio

Enquanto batalhares contra ti mesma,enquanto não te aceitares como és a tua procura pela felicidade nunca estará terminada.Enquanto estiveres focada em encontrar defeitos em ti e deixares que te dominem, terás sempre a sensação de falta,nunca estarás satisfeita.A pessoa com quem passas mais tempo és tu própria,logo se não te amares ser-te-à difícil conviveres contigo. E toda essa insatisfação é espelhada na tua realidade.

2 Julgamento

O julgamento é baseado na comparação com as referências que existem na tua mente baseadas nas memórias,ou seja, o presente é percecionado de acordo com o passado.Na verdade não vives o presente mas sim uma repetição do passado ainda que com diferentes roupagens.E o julgamento requer uma comparação e terás sempre exemplos de alguém que te parece mais feliz que tu,que tem mais que tu. Contribuindo isso para que a felicidade pareça mais difícil de alcançar.

3 Pensar que não mereces

O facto de pensares que não mereces ser feliz induz em ti uma sensação de falta e procurarás as provas que confirmem que assim é.Que mereces sofrer muito para teres breves momentos de felicidade,só como muito esforço poderás um dia,talvez, ser feliz.E quanto mais acreditares que não mereces ,mais iludes a tua essência feliz e a impedes de brilhar com esplendor na tua realidade.

4 Perdida no tempo

A ideia de tempo linear afastam-te da felicidade,pois normalmente vacilas entre um passado que já terminou,mas que permanece condicionando  a tua realidade, ou então anseias por um futuro que nunca irá acontecer fora dos teus pensamentos,pois quando surgir será sempre presente.Enquanto permaneceres ausente do agora,do momento presente, estarás faltando à tua vida, pois ela acontece no agora.É aqui e agora que podes deixar que a tua atenção permita contactar a tua essência e todas as ilusões que ofuscam a tua felicidade se levantem,se desvaneçam.

5 Procurar no lugar errado

Aquilo que mais te afasta da felicidade é que procuras por ela em todos os lugares, em todas as coisas menos onde ela está, e esse lugar é dentro de ti.Tu és feliz,assim foste criada e apenas o teu nível de consciência te pode afastar de ti,divagando pelos pensamentos e projeções.Escolhe simplificar a tua vida,deixa que a tua intuição se faça ouvir,segue o teu coração,entra em fluxo com a vida. Simplesmente sê,liberta a tua atenção para o teu Ser, liberta-te da necessidade de tudo entender e de tudo controlar e assim a felicidade se tornará consciente para ti.Ela está ai esperando por ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...