quinta-feira, 6 de setembro de 2012

5 Passos para encontrar o par ideal


Encontrar o par ideal é o objectivo de muitas pessoas que se encontram sozinhas, por vezes desesperam quando não conseguem encontrar e veem se esfumar todos os sonhos que tinham sobre criar uma família e ter alguém ao seu lado para partilhar uma vida em comum.

De seguida deixo-te alguns passos que poderás dar para encontrares o teu par ideal:

1 Amor-próprio
Este é fundamental, enquanto não te permitires amar plenamente não esperes encontrar alguém que te possa amar plenamente, até podes encontrar alguém mas dificilmente te sentirás realizada nessa relação e a ruptura será mais certa. O amor-próprio leva a que te conheças melhor e descubras que todo o amor que julgavas que te faltava afinal sempre esteve dentro de ti, é na verdade quem tu és. Tu és amor.

2 Abundância de amor
Através do amor-próprio descobres a abundância de amor que existe em ti e o teu foco muda de uma ideia de escassez para uma ideia de abundância, deixas de procurar receber amor e passas a dar o teu amor.Percebes que na realidade quanto mais amor dás mais tens para dar, pois o amor cresce na medida em que é partilhado.

3 Disponibilidade para partilhar
A partir do momento em que te tornas disponível para partilhar o teu amor, as provas de amor na tua vida começam a aumentar e começas a ver o amor onde quer que vás, pois esse é o teu foco. Vês o amor que existe em todas as situações, pois mesmo as reações de medo não são mais que um pedido de amor das pessoas que estão desconectadas da sua essência amorosa, que tem falta de amor-próprio. E a tua disponibilidade para partilhar o teu amor ajuda a despertar o amor nas outras pessoas.

4 Empatia
A empatia permite-te ver os outros como eles são e não como gostarias que eles fossem e assim sendo deixas de correr o risco de te desiludires, pois vês o outro como ele é e não como uma projeção daquilo que julgavas ser o teu ideal. A empatia permite-te amar os outros mesmo quando não concordas com tudo o que eles fazem ou dizem, porque estás bem contigo própria, estás plena e tens consciência que o amor abunda em ti e que os outros em nada te podem diminuir.

5 Desfrutar do momento presente
Quando te conectas com a tua essência e te amas de verdade ficas livre para desfrutar da perfeição da vida que se manifesta em cada momento. Pois só podes viver a tua vida no agora, de outra forma é mera ilusão, é apenas um pensamento. E apenas tu podes viver a tua vida,mais ninguém a pode viver por ti e para isso só estando presente. E como estás bem contigo própria aceitas aquilo que a vida te dá, mesmo quando te parecem coisas menos boas, porque esses momentos continuarão a ocorrer, a diferença agora é que lidas com eles de uma forma muito diferente, com mais amor.

Praticando estes passos crias as condições perfeitas para entrar alguém na tua vida que esteja na mesma onda de vibração energética que tu estás e que possa partilhar contigo uma vida em comum, tenha isso o significado que tu lhe atribuires. E essa pessoa ,tal como tu, entrará nessa relação não para receber porque julga que lhe falta algo, mas sim para dar, pois tem consciência que a sua essência é amor e que partilhando o amor ele cresce ainda mais.


2 comentários:

  1. obrigada pela partilha, gostei bastante, simples e objetivo. e Sinto que é mesmo assim :)
    Mané

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...