sexta-feira, 19 de outubro de 2012

6 Dicas para superar os tempos difíceis


Como superar tempos difíceis, como lidar com os desafios que nos são colocados e que nos fazem questionar sobre quem somos e qual o nosso propósito de vida. Deixo-te algumas dicas que te podem ajudar a encontrar as melhores respostas para ti.

1 Aceitação
De nada serve lutar contra aquela que é a tua realidade, quanto mais resistes mais ela persiste, em vez disso aceita a realidade como ela é, isto não significa resignares-te e baixar os braços, significa que a aceitas e estás recetiva a aprender com ela,com aquilo que ela te quer comunicar e depois agir.

2 Qual o seria o pior que te podia acontecer?
Na tua situação atual qual seria o cenário mais negativo de todos, de que forma ela condiciona quem és de verdade?Daqui a cinco anos terá relevância para ti?Poderias ver essa situação de outra forma?
Coloca-te estas questões e deixa que as respostas surjam dentro de ti.

3 Foco nas soluções
Em vez de te focares naquilo que consideras problemas, e que te dará mais do mesmo, permite-te focar nas soluções e terás mais soluções. Se dedicares a tua atenção às soluções começas a vislumbrar um luz ao fundo do túnel e essa luz vai crescendo, através da tua disponibilidade para abraçar aquilo que a vida te dá.Todos os problemas contém em si as soluções,mas para as conheceres tens de desviar a tua atenção do problema para permitires espaço para que a solução se revele.Só elevando a um nível de consciência maior poderás conhecer a solução.

4 Desembaraça a mente
Se te deixares embrenhar em demasiado nas teias da tua mente, crias limitações que te impedem de aceder à tua essência. A tua essência é ilimitada, é intemporal, não conhece barreiras e está sempre disponível, mas para acederes a ela tens de mudar o foco da tua atenção. Estando num estado de atenção plena podes elevar o teu nível de consciência e aquilo que te parecia um grande problema não passa de uma ilusão. 
A atenção plena é o momento presente, ela conhece apenas um tempo que é o agora.

5 Pensamento positivo
Todas as situações tem aspetos positivos, basta que estejas recetivo a encontrar esses aspetos e aqui pensamento positivo não significa que escamoteias as dificuldades,que te iludes e fazes de conta que nada aconteceu, significa apenas que sabes que essas dificuldades não definem quem és, não te limitam a não ser que o permitas. E que escolhes agir próativamente para superares os desafios que te são colocados.

6 Segue o coração
A tua essência é puro amor e o coração é o farol da luz do amor que te mostra o caminho a seguir, se assim o escutares. Ele sabe o que é o melhor para ti, ele cuida de ti, basta que o permitas, que ouças o que ele te diz a cada momento.Foca por um momento a tua atenção na zona do coração, imagina que inspiras e expiras através dele, deixa que a paz que se segue te encha plenamente e sente o que ele te diz.





2 comentários:

  1. Gostei muito, é sempre bom conhecer soluções para coisas menos boas que estamos a sentir e às vezes não sabemos como sair delas:)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Mané, a simplicidade ajuda-nos a encontrar as melhores soluções para lidar com as nossas emoções, em vez de resistirmos ao que sentimos, podemos apenas vivenciar as emoções como elas se apresentam, aprender com elas e deixa-las partir.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...