segunda-feira, 1 de outubro de 2012

7 Dicas para nutrir a sua relação



Cuidar da tua relação para esta seja o melhor que tiver de ser para que cada um possa aprender o máximo possível, dure essa relação muito ou pouco tempo. 

Aqui ficam algumas dicas para nutrir a tua relação:

1 Aceitar o outro como ele é
Esta é a base do sucesso de uma relação, quando conseguimos aceitar o outro como ele é,com tudo aquilo que julgamos como virtudes e defeitos. Quando vemos o outro como ele é somos honestos com ele e connosco também,não nos deixamos enganar pelo desejo do que gostaríamos que fosse.

2 Aquilo que nos afecta nunca é o que pensamos
Quando surgem desentendimentos, não é o que o outro diz ou faz que nos tira do sério,mas sim a forma como interpretamos aquilo que o outro diz ou faz, o significado que atribuímos depende apenas de nós.Somos nós que nos podemos tirar do sério ou não,podemos sempre escolher entre ter razão, projetando no outro a culpa pelo que sentimos ou então podemos escolher ser felizes e impedir que aquilo que achamos que o outro faz ou diz, nos afecte.

3 Empatia
A empatia é importante numa relação, pois implica procurar ver as coisas do ponto de vista do outro, perceber se estando no lugar do outro agiríamos de igual forma. Mas a empatia não implica concordar com o que o outro faz,mas sim compreender o seu ponto de vista e perceber que o que o outro faz tem a ver com ele próprio e não connosco.Só tem a ver connosco a partir do momento que deixarmos que  nos afecte.

4 Elogio
Elogiar algo que consideramos como bom e dizer à outra pessoa, fazer ver que estamos atentos que estamos presentes. Um elogio pode ser uma coisa tão simples como um sorriso, um olhar, que por vezes falam mais que o maior dos textos.

5 Ser inteiro
Perceber que nada precisamos que o outro nos dê, que o outro tenha que completar em nós, tomar a consciência que a nossa essência é perfeita, que ela é amor e que não precisamos do amor do outro para nos sentirmos inteiros, mas sim porque decidimos partilhar o amor e fazer com que cresça. Partindo não de uma sensação de falta,mas sim de uma sensação de abundância onde a partilha é a vontade.


6 O amor é sempre a resposta
Quando tiver duvidas o amor é sempre a resposta, ele tudo envolve e nada exclui.Se tudo o que fizer for feito com amor então não irá errar,mesmo que os resultados sejam diferentes daqueles que estava à espera ou que desejava que fossem e se estiver presente em cada momento percecionará a perfeição da vida.

7 Que seja bom enquanto dura
E será sempre bom,mesmo nos momento que consideramos maus, se formos honestos e verdadeiros connosco, pois quem entra na nossa vida deixa sempre algo de seu e leva algo de nós.Nada acontece por acaso e vem até nós quem precisamos em cada momento para aprendermos a nos conhecer de verdade e despertarmos o Ser perfeito que somos em essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...