terça-feira, 9 de outubro de 2012

O passado já passou, deixa-o partir


"Faz do passado o passado"

O passado já não o podes mudar, pois o que aconteceu aconteceu e não volta a acontecer, aquilo que podes mudar é a influência que permites que esse passado tenha sobre a tua vida agora.

Podes usar o passado para aprender com ele, todas as experiências que passaste não aconteceram por acaso, pois só acontece aquilo que tem de acontecer e como tem de acontecer, seja isso no teu julgamento bom ou mau.

Se usares o passado para aprenderes com ele, irás crescer, irás elevar o teu nível de consciência e estar mais presente para desfrutar melhor do momento presente, pois a tua vida só ocorre no agora, tudo que seja fora desse momento, significa deixares de viver a tua vida, significa coloca-la em suspenso, mais ninguém a pode viver por ti.

A única coisa que podes mudar do passado é a memória que tens dele, digamos que as memórias positivas que tens são pacificas, aceita-as bem. Já aquelas que consideras más, são aquelas, que se o permitires, te podem aprisionar e impedir de viver a tua vida em pleno como mereces viver.

Essas memórias em vez de as tentar afastar, ou mandar para o fundo do baú, podes olhar para elas com um novo olhar, com mente aberta e ver o que é que isto me ensinou, o que de bom posso extrair daí e seguir em frente. Podes escolher atribuir um novo significado a essas memórias quando te libertas de um julgamento à priori, olhando de forma diferente para o que aconteceu e escolher ser feliz em vez de ter razão.

Escolher libertar-te do rancor e da dor, deixar de ser vítima e escolher tomar as rédeas da tua vida.

Tudo o que acontece na nossa vida são parte de nós, são parte de quem somos, logo rejeitar qualquer pedaço é  uma amputação do ser, nenhum aspeto nosso é imperfeito, aquilo que pode ser imperfeito temporariamente, é a nossa interpretação, é o significado que lhe atribuímos. 

A nossa essência é perfeita, ela é puro amor, é paz e alegria, seja qual for a forma que ela se manifeste, pois ela manifesta-se de múltiplas formas, enquanto vivênciando esta experiência humana não temos uma visão abrangente, uma visão do todo, mas é isso também que nos permite todo o leque de emoções e vivências e tomada de consciência de quem somos de verdade.

É a consciência tomando consciência de si própria.

Só através da limitação se pode vislumbrar a plenitude daquilo que é a nossa essência nas suas diferentes manifestações. Assim deixa que o passado seja passado e escolhe agora estar de corpo e alma, presente e repara como és amorosa, como és perfeita assim como és. Aceita-te como és, vive-te como és e partilha-te assim como és.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...