segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A qualidade dos teus pensamentos


Já paraste para reparar na qualidade dos teus pensamentos?


Se ainda não o fizeste é hora de o fazer, pois enquanto deixares os teus pensamentos andarem à solta ficas sujeita ao seu domínio e este pode te aprisionar ou liberar. Normalmente não temos consciência de onde surgem os pensamentos, mas tendencialmente acabamos por nos identificar com eles, julgamos que somos quem pensamos, tal como a famosa frase de Descartes de "penso, logo existo."

Mas já é percecionado hoje que somos mais que apenas aquilo que pensamos, logo a frase seria melhor, existo e por isso também penso.

Somos esse espaço de consciência ilimitado onde ocorrem esses pensamentos e eles resultam também das nossas crenças, são as crenças que servem de guião para os pensamentos e elas são formadas principalmente nos seis/sete primeiros anos de vida enquanto humanos.

Nessa fase vamos absorvendo a informação ao nosso redor, principalmente através dos cuidadores diretos e que levam a que se constituam as memórias que são despoletada a cada momento, a cada situação em que estejamos envolvidos e que irão servir como medida de julgamento para aquilo que nos acontece.

Logo não reagimos de facto àquilo que ocorre no presente,mas sim ao julgamento de situações semelhantes que existem na nossa memória e que automaticamente surgem sob a forma de pensamentos que vaticinam os acontecimentos da nossa realidade.

Isto será aprisionador se nos identificarmos totalmente com os nossos pensamentos levando como estejamos arredados do momento presente para estarmos num constante repisar do passado,mas na medida em que tomas consciência de que és mais que os teus pensamentos, que és esse espaço de consciência ilimitado onde eles ocorrem, começas a libertar-te.

E isso é possível de treinar, começa por reparar no espaço entre pensamentos, de inicio poderá ser mais difícil,mas à medida que fores praticando vai simplificando, sê persistente e ao fazer-lo começarás a viver de facto a tua vida pelo que ela é, pois só estando presente no aqui e agora a poderás ver como ela é de facto, livre de julgamentos do passado.

A tua realidade é uma projeção dos teus pensamentos, ela é um espelho do teu interior, logo aquelas pessoas ou situações que mais mexem contigo são aqueles que melhor te servem, pois permitem-te perceber que tipo de pensamentos tens tido, aquilo que precisas de mudar em ti para te libertares dos condicionamentos que te afastam, na tua perceção, da tua essência, porque na realidade nada pode alterar a tua essência.

A tua essência é perfeita e imutável ,sejam quais forem os pensamentos que surjam na tua mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...