sábado, 13 de julho de 2013

15 Momentos para ti



Vai ao encontro de ti, permite-te conhecer quem és de verdade e para isso só te é pedido a tua disponibilidade, a tua abertura para que a verdade se revele em pleno tal como ela é. Quando desligas o complicómetro permites que as barreiras que havias criado ao redor de ti, se comecem a desmoronar e verás como passas a respirar melhor a vida que existe em ti, a vida que és, tu és vida, pois esta não é algo que te acontece de fora para dentro, a vida é ilimitada, assim tu és também.

Deixo-te 15 momentos que te ajudam a lembrar quem és de verdade:

1 Sorri, agora mesmo
Sorri, ri bastante, o riso é contagiante, ele ajuda-te a eliminar barreiras.

2 Escolhe o Amor
O Amor é sempre a resposta em caso de duvida, deixa que ele te oriente, que ele cuide de ti, pois o amor brota da tua essência.

3 Diz Sim
Diz sim à vida, diz sim a cada momento, a cada experiência por tudo aquilo que ela te traz, pois só ocorre aquilo que é o melhor para ti,mesmo quando julgas que não.

4 Sonha em grande
Sonhar em grande ajuda-te a sair dos limites que acreditas serem os teus, ajuda-te a olhar para lá da tua zona de conforto.

5 Mente aberta
Ter mente aberta, significa estar recetiva ao desconhecido, não julgar nada à partida, não excluir nada à partida, só assim te poderás superar, só assim poderás evoluir.

6 Acredita em ti
Confia em ti, acredita nas tuas potencialidades, possuis em ti todos os recursos para fazer face a qualquer desafio que a vida te presenteie.

7 Sê grata
Ter o hábito de agradecer todas as coisas que a vida nos dá, sejam elas por nós julgadas como boas ou más, pois quanto mais gratos formos, mais oportunidade para agradecer teremos, nada acontece por acaso, tudo acontece pelo nosso melhor.

8 Abraçar a simplicidade
Permite-te simplificar a tua vida, pois ela é simples por natureza, é a tua perceção dela que a complica.

9 Perdoa
O perdão é um ato de amor-próprio, é algo que fazes por ti, que te liberta da prisão da dor, da prisão do passado e te permite estares presente no agora, por inteiro.

10 Celebra 
Celebrar os bons momentos, celebrar a vida em cada momento, celebrar a oportunidade de viver e aprender quem és de verdade, em todas as situações poderás encontrar motivos de celebração se assim te permitires.

11 Respira fundo
Respirar fundo é fazer uma pausa do mundo exterior, é parar o movimento externo, que te ilude numa ideia de separação de todas as coisas.

12 Generosidade
A generosidade é dar sem ter como objetivo receber em troca, ser generoso é reconhecer que nada te falta, que possuis tudo aquilo que poderias precisar, pois a tua essência é perfeita.E dando tens as provas que já possuis, pois só dá quem tem para dar.

13 Ama-te
É amando quem és que te permites partilhar o teu amor, que permites que ele cresça na tua vida, semeando o teu amor onde quer que vás e ver isso refletido no comportamento dos outros.

14 Entrega-te à essência
A essência é a parte em ti que tudo conhece, que está ligada ao todo, que cuida de ti e que nunca desiste de ti, mesmo quando julgas que consegues desistir de ti, ela está lá para te amparar, para te acarinhar.Quando estiveres para desistir de ti pede à essência que decida por ti e ela o fará.

15 Nada é definitivo
Sejam quais forem as tuas escolhas, toma consciência que, nada é definitivo, tudo passa, o que quer que ocorra não define quem és, não limita quem és, nada o pode fazer.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...