segunda-feira, 22 de julho de 2013

Para ser quem és, não precisas de te esforçar


O Ser que és é perfeito por si só, ele é pleno, é inteiro, funciona simplesmente por si, conectado ao todo, nada precisa. Aquilo que consideras problemas resultam de uma ideia de ti, uma ideia limitada sobre quem és de verdade e é essa ideia de limitação, o ego, que cria a ilusão de separação, a ilusão de problemas que te fazem procurar as soluções para os problemas que primeiro cria.

Tudo o que ocorre nesta tua experiência humana é por si só neutro, é a tua interpretação daquilo que ocorre que te fará ver o que acontece como bom ou mau, contudo aquilo que ocorre na tua realidade é uma manifestação daquilo que ocorre primeiro dentro de ti, é um espelho do teu interior.

Logo o teu foco em vez de agir na tua realidade, tentando controla-la, tentando julgar o que ocorre como bom ou mau, resistindo ao que consideras mau; o teu foco deve se orientar para o teu interior, é ai que encontras os recursos que te permitem conhecer de verdade,quem és, conhecer a tua essência.

E nessa tarefa de te conheceres de verdade, quanto menos te esforças mais próxima da tua essência ficas, pois é o teu esforço por controlar aquilo que tens como a tua vida, por tentar perceber os porquês da tua realidade, que te afastam daquilo que és verdadeiramente, ou melhor dito, criam a ilusão de afastamento, pois nada pode te fazer deixar de ser quem és de verdade.

Tu és como és, aquilo que te afasta é uma mera ideia sobre quem achas que és, porque não te conheces como és de verdade e aceitaste como boa essa ideia limitada de ti, que te habituaste a aceitar como sendo tu. Aceitaste que os pensamentos que surgem na tua mente definem quem és e no entanto esses pensamentos surgem nesse espaço de consciência que és, ou seja, os pensamentos sem ti não existem, mas tu existes mesmo sem o pensamentos.

Começa por reparar nos espaços que surgem entre os pensamentos, ai começas a encontrares-te, quanto mais te focas no espaço entre pensamento mais espaço crias na tua atenção para a verdade da tua essência, para que esta se torne consciente para ti.

E tudo isto requer pouco esforço da tua parte, e isto serve como um sinal para ti, pois se te estás a esforçar demasiado, então não é por ai, isso significa que te estás a afastar de quem és de verdade.

O deixar de esforçar significa que deixas de tentar controlar, pois quem tenta controlar é essa ideia limitada de ti, e quando deixas de controlar e te entregas com confiança à orientação da tua essência, começas a entrar em fluxo com a vida, tudo começa a fluir mais livremente, sem ninguém ao "leme", sendo apenas a vida a ser vivida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...