sexta-feira, 5 de julho de 2013

A verdade liberta-te


A verdade é como é e aquilo que cada um julga ser a verdade é apenas uma interpretação, uma perceção sobre uma parte da verdade, pois enquanto humanos não conseguimos compreender, alcançar aquilo que é a verdade.

E é precisamente essa ânsia por entender, por perceber "os porquês ", que nos afasta da verdade, afasta no sentido de nos manter ausentes do momento presente, pois nada pode modificar a verdade, ela é imutável, nada precisa de acrescentar, de diminuir.

A verdade não pode ser encontrada, ela não pode ser vista, ou sequer ser perdida, a verdade apenas pode ser vivida, experienciada, e mesmo isto fica aquém, pois a verdade está em tudo.

Tornas-te livre quando deixas de procurar ter razão, quando deixas de procurar ser o dono da verdade, pois enquanto humanos todos nós, nos achamos, pelo menos em alguns momentos da nossa vida, donos da verdade, cheios de razão; os outros é que não veem as coisas como deve de ser, se eles fossem como nós tudo seria diferente para melhor, o mundo seria um paraíso.

E no entanto é este argumento que valida as maiores atrocidades que este mundo já viu, cometidas em nome da verdade, a nossa verdade e os outros ou são por nós ou contra nós. 

Quando prescindirmos de defender a nossa verdade, quando nos entregamos, quando confiamos na vida, tudo começa a fluir para nós e em vez do caos, aquilo que surge é a liberdade, é um alívio que nos faz mais ligeiros, sentimos a leveza; percebemos que havíamos lutado por ilusões, essas batalhas eram contra nós mesmos e quando escolhemos lutar contra aquilo que é a realidade iremos perder todas as vezes.

Aquilo que nos habituamos a considerar ser quem somos, é apenas uma ideia de limitação, que se encontra enclausurada num corpo e aquilo que te leva a acreditar nessa ideia, é precisamente o hábito, foste habituada desde a nascença como ser humano a alimentar essa ideia limitada a um corpo, a um nome e todas as crenças que foste acumulando e que servem de referencia julgadora sobre tudo o que ocorre na tua realidade.

O bom disto tudo é que os hábitos podem ser mudados e isso ocorrerá assim que o decidires e até que estejas preparada para deixar partir esses hábitos, para tomares consciência que eles de facto nunca existiram, apenas te iludiste que eram reais.

A verdade reside em ti e estará contigo sempre, onde quer que estejas, como quer que estejas, a verdade existe em ti, ela é parte da tua essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...