quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nunca estás sozinho



Aconteça o que acontecer na tua vida tem a  certeza que nunca estás sozinho, não precisas de carregar com o peso do mundo às tuas costas.Existem momentos em que acreditas que tudo está contra ti, em que tudo corre mal e nada parece fazer sentido, como que se estivesses no fundo de um poço, prestes a desistir.

Mesmo numa situação dessas toma consciência que não estás sozinho, ainda que mais ninguém esteja ao teu lado, mesmo estando num lugar deserto, não estás sozinho.

A vida está sempre contigo, o teu "eu alargado", o universo, Deus, seja qual for o nome que mais se adeqúe às tuas crenças, o resultado é sempre o mesmo, não estás sozinho.

Tu és vida a acontecer, a ser vivida, a vida acontece em ti e para ti, não é algo que seja exterior a ti e assim sendo a vida ilimitada que és cuida de ti, dessa parte limitada, que é a ideia que tens de ti. Acreditas ser limitado por um corpo e pela mente que o controla, acreditas ser esses pensamentos que tens sobre quem és e sobre a tua realidade.

É essa ideia limitada que tens sobre ti, que crê que pode ficar sozinha e no entanto a tua essência sabe que isso é impossível, pois aquilo que é perfeito, aquilo que é pleno, nada lhe falta, nada a pode diminuir. E tudo o que ocorre nesta tua experiência humana serve para que despertes para a verdade fundamental da tua essência, que tu és parte do todo, tu és o todo a tomar consciência de si.

Tudo isto aqui escrito pode fazer pouco sentido para ti, dependendo do teu nível de consciência, mas o facto de estares a ler isto, é um sinal que começas a estar preparado para despertar desse sonho de limitação e na medida em que fores estando mais preparado terás mais evidências sobre a verdade do teu Ser, sobre a tua essência.

Aquilo que é o suficiente para ti e qualquer um de nós, neste momento é saber que a vida é aquilo que é, e assim sendo é perfeita e para a desfrutarmos em pleno basta-nos estar presentes no aqui e agora, deixando de tentar controlar a vida para que ela seja aquilo que julgamos que ela deve de ser, pois é dai que surgem aquilo que classificamos como problemas;esse batalhar constante contra a realidade tal como ela é, tentando forçar para que seja outra coisa diferente do que é e dai só advém frustração, conflito interno e que depois se nota na nossa realidade.

Confia na orientação da tua essência, entrega-te totalmente, pois nunca estás sozinho, o que quer que ocorra é para o teu benefício, permite que assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...