quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Ego em guerra



O ego é essa ideia limitada de ti, é essa história sobre essa personalidade que te habituaste a acreditar como sendo quem és, constituída por um corpo e pela mente que o controla; o ego é uma guerra permanente entre aquilo que é a realidade e aquilo que julgas que ela é.

E enquanto não despertas dessa guerra, continuarás num conflito permanente para encontrares algo mais que julgas te faltar, julgas sempre que és imperfeita e que há algo externo a ti que te poderá dar aquilo que te falta; que existem outras pessoas que possuem aquilo que também desejas para ti e que ambicionas alcançar um dia e para isso estás disponível para fazer sacrifícios para o conseguir.

Toda essa guerra, todo esse conflito é interno, é uma ilusão que ocorre dentro de ti, nesse espaço de pura consciência que és; esses conflitos são um mero encadeado de pensamentos que aceitas que te limitem, com os quais te identificas plenamente e assim permites que condicionem aquilo que experiencías na tua realidade.

É agora, o momento certo para fazeres umas tréguas nessa guerra que ocorre em ti. E como o podes fazer?

Através do auto-inquirimento, questionando os pensamentos que ocorrem em ti, sem os aceitar completamente só porque ocorrem, por vezes os pensamentos enganam-te, induzem-te em erro, quando te identificas totalmente com eles.

Por si só os pensamentos são neutros, é a tua atenção que os torna poderosos ou não.

Tu tens a escolha de ser livre, de te aceitares como és plenamente, pois a tua essência é perfeita, nada do que faças, ou do que pensas que fazes pode condicionar o que quer que seja a tua essência. O que quer que aceites como verdadeiro para ti, pode condicionar apenas a perceção que tens sobre o que és e aquilo que vivencias nesta experiência humana.

Tudo aquilo que julgas como mau na tua realidade acontece para que despertes dessa ilusão de limitação, dessa guerra do ego; os acontecimentos e as pessoas que consideras negativas são uma espécie de bandeira branca que te sinalizam que é hora de parares, de encontrares o conforto dessa paz interna que reside em ti.

É pelo contraste entre as coisas que consideras boas e as más que podes encontrar o caminho de volta à tua essência.

Quando te permites libertar da necessidade de controlar a tua realidade para que esta corresponda aos teus anseios e te entregas a essa inteligência superior da tua essência, que é ilimitada, e que tudo tem, encontras a paz na tua vida, encontras a serenidade para superar qualquer desafio que a vida te propõe, aprendendo o que tens de aprender até estares totalmente preparada para despertar em pleno para a tua essência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...