sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O síndrome do príncipe encantado


Muitas pessoas encontram-se sozinhas e outras saltam de relacionamento em relacionamento, devido ao síndrome do príncipe encantado e que não é nada mais do que as elevadas expectativas criadas pela mente que dão origem a uma ideia de parceiro ideal perfeito que na prática se torna impossível de encontrar e isso acontece porque ele não existe a não ser sob a forma de pensamento da pessoa que o idealizou.

E como esse padrão criado é de tal maneira elevado qualquer candidato/a que surja está em desvantagem, porque nenhum ser humano é perfeito, alguns poderão numa fase inicial de ilusão amorosa passar por cumpridores dos requisitos estabelecidos, porque nesta fase não são vistos pelo que são, mas sim pela ilusão do ideal de quem os vê, seja por características físicas ou de personalidade.

Com o desenrolar da relação e passada a fase cor-de-rosa a ilusão desvanece-se e a desilusão toma o seu lugar dando-se ai a rutura e o início de uma nova busca. A questão aqui não se coloca apenas nos padrões elevados para encontrar um parceiro/a mas também aquilo que se espera dessa pessoa.

Esses padrões tão elevados resultam também da ideia de cara metade, o outro que nos complete, que nos ame plenamente, que nos faça sentir importantes. E isso leva a uma busca constante para encontrar a pessoa certa e no entanto procura-se em todos os lugares menos naquele onde se encontram as respostas aos anseios das pessoas que se encontram sós.

O único lugar onde encontras tudo o que precisas é dentro de ti, é aí que residem as respostas às tuas duvidas. Indo dentro de ti conhecerás verdadeiramente quem és e descobres que todo o amor que julgavas que te faltava,a cara metade que procuras, já existe em ti.

Tu és um ser pleno, inteiro, nada te falta, a tua essência é perfeita, é puro amor, logo nada, nem ninguém pode acrescentar o que quer que seja àquilo que és. Tomando consciência disso mesmo mudas o paradigma da tua realidade, em vez de sensação de falta, de necessidade de procura pelo que te complete; passas a partilhar aquilo que és, em vez de procurar amor, passas a dar o teu amor onde quer que vás.

Fazendo essa mudança de paradigma a tua realidade muda também, na verdade aquilo que muda, é a tua perceção dessa realidade e terás evidências várias da perfeição do teu Ser e do imenso amor que existe em ti. Se olhares com os olhos de amor irás ver o amor onde quer que vás, um amor incondicional.

E então sim surgirá alguém nesta tua experiência humana que não necessite do teu amor, mas que agregue o seu amor ao teu, fazendo com que cresça ainda mais, o amor na tua vida e na dos que te rodeiam.

O amor não se procura, ele é que nos encontra quando estamos recetivos a descobrir quem somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...