segunda-feira, 9 de setembro de 2013

5 Ideias para aliviar a tua situação "problemática"



Ao longo da nossa vida vamos experienciando situações que temos como problemáticas para nós e por vezes sentimos que não teem solução, que estamos "condenados" a sofrer as suas consequências e aguentar o melhor possível, que a vida é feita de sofrimento e que talvez um dia possamos,se o merecermos, ser um pouco felizes.

Como lidar com essas situações que classificamos de problemáticas?

 Deixo-te cinco ideias para lidares com essas situações:

1 Faz uma pausa
Pára por um momento de te fazeres de vitima, de achares que tudo está contra ti e que nada podes fazer, tudo isso resulta de um julgamento teu, é uma perceção tua e que está longe daquilo que é a realidade. Fazendo uma pausa libertas a tua atenção para as possibilidades que existem para ti.

2 Todos os problemas trazem a solução
Seja qual for o problema que julgues ter na tua vida, por muito difícil que pareça ser esse problema, ele acarreta em si mesmo a solução. E se ainda não a viste, isso resulta de teres focada a tua atenção apenas naquilo que é o problema, quanto mais focada está a tua atenção no problema, menos espaço concedes para que a solução que está em frente a ti, se possa revelar na tua atenção. Assim desfoca do problema e liberta a tua atenção para as soluções.

3 Mudar a perceção
A tua perceção resulta da forma como interpretas a situação e é essa interpretação que é o teu problema e não a situação por si só. Se estiveres disponível para mudar a tua perceção verás como tudo muda para ti, ainda que tudo permaneça na mesma. E isso pode começar por em vez de um problema veres a situação como um desafio para que evoluas, para que te conheças melhor.

4 Disponível para aprender
A ti só te é pedido que estejas disponível para aprender com todas as situações que consideras como problemáticas, são estas que mais exigem de ti e que também mais podem contribuir para que despertes para a tua essência feliz e ilimitada. Essa tua disponibilidade é um sinal que dás à vida que prescindes do controle, que te permites deixar de tentar controlar o que achas que deve de ser a tua vida.

5 Confiar e entregar
A vida é simples e perfeita assim como é e tu és vida, não és algo que esteja separado da vida, que sejas algo que esteja exposto aos acontecimentos externos que consideras ser a vida, algo exterior a ti, algo que te acontece. Tu és vida a ser vivida e para tornares isso mais consciente em ti começa por confiar na perfeição da vida e entregar-te completamente. Prescinde de tentares que a vida seja como achas que ela devia de ser e aceita-a como ela é, aceita a inteligência intrínseca que é a vida na sua perfeição e entra em fluxo com ela. Ama aquilo que é e verás o quanto és amada de volta pela tua essência, deixa que ela cuide de ti. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...