quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Só tu podes mudar


Só tu podes mudar a tua vida, esta é uma má notícia se não acreditas em ti, se achas que não és capaz de ir mais além, se achas que a vida é madrasta contigo, que tudo está contra ti, que nada te corre bem. E enquanto acreditares que assim é terás razão e a vida dar-te-à provas que assim é.

A boa notícia de que só tu podes mudar a tua vida é mesmo isso, depende apenas de ti mudar, sejam quais forem as tuas condicionantes externas, seja qual for a tua situação atual, nada disso muda o facto de que apenas tu podes mudar. 

Todas as mudanças que desejas que ocorram na tua vida só poderão ocorrer de dentro para fora e nunca é tarde de mais para mudar, não existe nenhum prazo de validade para a tua capacidade de mudança; apenas é necessária a tua vontade, a tua disponibilidade para mudar.

E mudar não significa necessariamente que tenhas que agir e tomar decisões radicais para que tudo mude; mudar não significa que tudo não possa permanecer como está agora.

Se é assim, então o que é mudar?

As verdadeiras mudanças ocorrem apenas dentro de ti e significam mudares a forma como te percecionas, a forma como te relacionas contigo, mudar a ideia que possuis sobre ti e sobre a tua capacidade de extravasar a tua zona de conforto.

Mudar não implica um processo moroso, nem exige sacrifício pessoal para que a mudança ocorra. O tempo que a mudança leva será o necessário ao teu nível de consciência, porque o que quer que venha a mudar, na verdade, já mudou, apenas a tua perceção disso não ocorreu.

Assim sendo a mudança pode ser imediata e aquilo que é necessário da tua parte é disponibilidade, é abertura de mente para ver mais além, para te permitires colocar a possibilidade de que tudo o que ocorre neste momento é perfeito por si só, porque de facto, assim é.

A mudança começa quando abraças a realidade tal como ela é e não como achas que ela deveria de ser, logo, mudar não depende da tua ação, mas sim da tua aceitação, da tua entrega ao momento presente tal como ele é. Aquilo que tu mudas é a tua relação com aquilo que é, através da tua atenção, dedicas a tua atenção à realidade atual tal como ela se te apresenta.

Aceitas os desafios que a vida te dá, sem exceção, principalmente aquilo que consideras de negativo, pois são estas situações que te colocam mais próximo de despertar dessa ilusão de separação e de limitação. Estando recetiva libertas a tua atenção para as possibilidades infinitas que existem neste momento, aqui e agora.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...