quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fazer as pazes com a realidade




Fazendo as pazes com a realidade encontras tudo aquilo que tens procurado, encontras paz, encontras amor, encontras alegria. Pois tudo isso reside em ti, é quem tu és. Essa é a tua essência, aquilo que te impede de realizares isso, é a tua luta contra aquilo que é. 

Essa luta resulta de estares embrenhado totalmente no jogo do ego "de busca e não encontres" e assim será até que possas despertar para a realidade. 

O despertar pode ocorrer de múltiplas formas, e será diferente de pessoa para pessoa, quando acontecer será de uma forma que a pessoa esteja preparada para lidar, de forma que tenha em si todos os recursos para lidar com a situação. 

Isso pode ser através de algo, aparentemente, mais simples, como uma conversa, a leitura de um livro, um filme que veja. Ou através de algo mais complexo e difícil, como uma doença, um acidente, uma separação, um despedimento.

Mas seja de que forma for, será a mais adequada à pessoa, será perfeito como for, porque será aquilo que ocorre. A realidade é simples e perfeita, porque é aquilo que acontece. O que a pode complicar, ou melhor dito, iludir de a complicar é a nossa perceção da realidade.

Apenas a nossa perceção pode ser complicada, é a nossa interpretação que cria conceitos que procuram delimitar aquilo que acontece. Que procura restringir a realidade a caber nesses conceitos, como uma forma de lidar com eles, procurando que se encaixem em conceitos que nos sejam conhecidos, que façam parte da nossa zona de conforto.

No entanto este processo de conceptualizar todo o que ocorre na realidade não altera esta. A realidade é como é e assim será sempre, independentemente daquilo que façamos, a única coisa que pode mudar é a nossa perceção da realidade, é a nossa relação com ela.

Aceitando aquilo que é, pelo que é, sem querer condicionar, sem querer controlar, torna a nossa vida muito mais simples, tal como ela já é. Fazendo as pazes com a realidade a paz que reside em nós vem à superfície e reflete-se em todas as coisas.

1 comentário:

  1. Não sei o que dizer !!!!
    Porém tive a consciência de que me sinto vítima das circunstâncias , que me envolvem e sofro.
    Então ........algo está errado !
    Perdi-me.....muitos pensamentos .
    Agradeço .
    Maria

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...