quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como tens tratado a tua vida?



Como tens tratado a tua vida? Tens cuidado dela, tens feito tudo o que podes por ela? Ou tens culpado ela por tudo o que de menos bom tem acontecido?

Reflete nestas perguntas e responde com sinceridade, as respostas que obtiveres são importantes apenas para ti e mais ninguém diretamente. O que essas respostas te darão é o quanto tens cuidado de ti, o quanto tens amado quem és de verdade.

Isto porque a vida não é algo que te seja estranho e que te ocorre de fora para dentro. A vida é aquilo que és, sem exceções. Não existe uma separação entre aquilo que julgas ser a tua vida interior, aquilo que se passa dentro da tua mente e aquilo que observas como sendo externo a ti.

Aquilo que tens como sendo externo a ti é um reflexo daquilo que se passa dentro de ti, daquilo que se origina na tua mente. Se quando olhas para a tua realidade e não te agrada, se rejeitas e batalhas contra a tua realidade atual, estás na verdade a lutar contra ti. Estás a rejeitar quem és.

Tudo aquilo que tens como positivo na tua vida é-te fácil acreditar e aceitar que possa ser uma projeção da tua realidade interna. Já aquilo que consideras como mau, que mexe contigo e que preferias que não existisse; isso é mais difícil aceitar que possa ter tido origem em ti, que seja um reflexo da tua realidade interna.

Perguntas tu, então estou condenado a viver esta vida como a perceciono e nada posso fazer para a mudar?

E a resposta é não, não estás condenado a nada, pois tudo aquilo que percecionas é mutável a única coisa imutável é a essência que te constitui. Mas o que quer que ocorra na tua realidade ocorre por algum motivo, nada é por acaso. 

As coisas acontecem por forma a que despertes para a verdade da tua essência, para que te conheças de verdade, para que possas agir ao encontro de ti. E agir começa por aceitar a tua realidade atual, seja ela qual for. Quanto mais resistência criares mais difícil te parecerá e mais aprisionada a ela estarás, pois aquilo a que resistes persiste.

Aceitação não significa resignação, não significa desistir e ficar em casa esperando que as coisas melhorem, que as oportunidades venham até ti. Aceitar significa que tomas consciência da realidade como ela é, sem exceções e ficas disponível para abraçar os seus ensinamentos.

Porque a realidade é como é e assim sendo é perfeita, apenas a nossa resistência àquilo que é nos poderá iludir sobre aquilo que ela é. Só acontece aquilo que tem de acontecer e que estamos preparados para lidar, por muito difícil que possa ser a situação.

Aceitando aquilo que é e tendo mente aberta estaremos preparados para permitir que as mudanças ocorram em nós e novos caminho na nossa perceção se abram e sejamos guiados pela vida ao melhor de cada momento. Cada momento é pleno e nós somos essa plenitude, pois não somos apenas essa ideia de limitação que cremos ser. 

Assim cuida de ti, ama-te. Ama a vida que és, deixa que ela te guie e oriente. Ela sabe o que é o melhor para ti. Acredita e entrega-te a ela, entrega-te à essência. Experimenta por ti e verás.

1 comentário:

  1. Estou tão feliz , que choro muito !
    Choro de gratidão , pela dádiva que estou a receber .
    Antes de começar a ler este texto , estava com dúvidas , porém num outro texto escrito por si , voçê disse que as dúvidas eram do ego .
    Então eu parei tudo "em mim ..." e a resposta veio.....é incrível!!!!
    "A Vida dá-me , aquilo que preciso a cada momento "
    Tudo está a começar a fazer sentido !
    Que alegria !!!!!
    Se eu sou tudo ....a sua essência está em mim e ela , tem falado para
    mim .
    Ou será que , quem me fala é a minha essência ?
    Minha essência !?
    Respondi com sinceridade ás perguntas .
    Vou ler novamente o texto"agora", pois num outro texto seu , voçê diz algo importante sobre o "agora" estar no presente momento .
    Agradeço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...