sexta-feira, 2 de maio de 2014

Torna-te no que és





Permite tornar-te no que és de verdade e o foco aqui é neste "que". O que és de verdade nada tem a ver com aquilo que pensas que és. Os teus pensamentos dizem muitas coisas, são arreigados de conceitos que se entrelaçam uns nos outros e que permitem uma certa ideia de coerência. 

E em busca dessa coerência crias barreiras, crias defesas que te imobilizam, que te fazem criar raízes em torno dessa noção de personalidade e toda a sua história de vida. Por muito difícil ou agradável que tenha sido essa história, ela não diz quem és de verdade.

Aquilo que és é tal como sempre foi e sempre será, sendo perfeita, é intemporal, é imutável.

O permitir tornares-te não significa que tenhas essa capacidade, que exista essa possibilidade real de poderes alterar, de poderes optar por ser quem és de verdade. Aquilo que és, é, nada se torna naquilo que és, pois nunca deixaste de ser aquilo que és.

O tornar aqui significa um deixar cair das ilusões e ilusões não implica que não sejam reais, implica sim que não são aquilo que pensas que são. Observando essas noções sobre quem és, tudo aquilo que te habituaste relacionar com uma identidade de ti. Observando tornas-te ciente desse emaranhado de pensamentos e no entanto tu és esse espaço aberto onde eles ocorrem.

Os pensamentos vão e vem. Tu permaneces constante.

Isto significa que os pensamentos são maus? 

Os pensamentos são aquilo que permites que eles sejam, eles podem-te limitar quando te identificas plenamente com eles, quando te defines através desses pensamentos e defines através deles a realidade externa em que estás inserido.

A boa notícia é que é suposto que seja assim. Os pensamentos são um instrumento principal neste jogo de ser humano, eles são a cola que sustenta a ilusão de individualidade, ou seja um individuo vivendo em dualidade. 

Neste jogo alguns participantes vão despertando para servirem de exemplo, de lembrete para os restantes sobre a ilusão em que se encontram e que nada do que possa ocorrer belisca o que quer que seja a essência, a sua perfeição.

Tudo é perfeito assim como é, tal como é, tal como se vai desenrolando a ação deste jogo de ser humano. Nada acontece a ninguém de verdade, pois não existe um alguém individual a quem possa ocorrer o que quer que seja. 

Se for esse o teu caso neste momento do jogo, desperta e relembra quem és de verdade.
Tudo está bem tal como é. Abraça este momento presente plenamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...