segunda-feira, 4 de abril de 2016

O amor salva-te


Andas verdadeiramente perdida pelo mundo até que te conheças de verdade e isso só acontece através do amor. Só amando quem és, tal como és e não como gostarias de ser. Quanto mais te focas naquilo que não gostas em ti e desejas que mude ou desapareça, mais isso desvia a tua atenção daquilo que és de verdade.

A tua essência é perfeita e nada a pode aperfeiçoar. Nada a pode alterar, porque não necessita de ser alterada ou melhorada. Enquanto ser humano não és perfeita, e isso é perfeito que assim seja. É esse o intuito desta experiência humana, superar os defeitos, as dificuldades, sabendo valorar o que temos de bom.

E o que temos de bom é infinitamente maior que o que cremos ser menos bom. É o significado que atribuis ao que és que te leva a gostar mais ou menos de ti. Quando gostas menos de ti, mais procuras fora de ti quem possa gostar alguma coisa em ti e que desse modo possa validar a tua existência.

Ninguém pode validar a tua existência, ela está validada por natureza desde o momento em que existes. Todas as pessoas sem exceção são válidas, mesmo aquelas que à partida dispensaríamos a sua existência devido aos atos que cometem contra outros seres. Mas essas pessoas estão aí para nos lembrar quem somos de  verdade e a lidar com o nosso lado sombra.

Todos possuímos um lado sombra, a diferença está na atenção e relevância que lhe concedemos e o quão manifesto está, esse lado, na nossa realidade quotidiana, mas ele existe em ti e influência, mais ou menos consciente para ti, a tua realidade. E a forma de conhecermos esse lado sombra é através de tudo aquilo que não gostamos nas outras pessoas.

Tudo o que desgostamos nos outros são sinais desse lado sombra e que surgem na nossa realidade para tomemos consciência deles e lidemos de frente com eles, por forma a elevar o nosso nível de consciência. Contudo a reação mais frequente é negar a existência desse lado sombra e isso faz-se projetando nos outros esse lado sombra e negando que existam em nós semelhantes situações.

Isto não significa que tenhamos de aceitar essas pessoas que consideramos como más, como negativas e que nos fazem sentir mal. O que significa é que devemos reconhecer essas sensações em nós, esse mal estar e tomar consciência dos aspectos em nós que se assemelham. Por forma a lidar com eles e retirar-lhes poder sobre nós e a nossa realidade.

Tudo aquilo que rejeitares e ignorares de menos bom em ti, não desaparece, mesmo que penses que sim, o que acontece é que influencia inconscientemente a tua realidade. Acontecendo depois situações que não as identificas como estando ligadas a esses aspectos, mas que te forçam a lhes dar a tua atenção.

Quando isso acontece podes escolher o papel de vítima culpando os outros e o mundo pelos teus infortúnios ou então assumires a responsabilidade pela tua vida, lidando de frente com tudo o que te diz respeito e aprendendo como isso, conheceres-te melhor.

Aconteça o que acontecer através do amor conseguirás superar tudo. E esse amor começa sempre no amor-próprio. Só amando-te tal como és na totalidade poderás desfrutar em pleno daquilo que a vida te presenteia. Fica sabendo que a vida cuida sempre de ti, ela nunca te abandona, elas sabe quem és de verdade, conhece o teu valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...