sexta-feira, 20 de maio de 2016

Deixa cair as defesas




Qual é a causa da tua infelicidade? Sabes responder?

Tu sabes a resposta, podes não estar ciente dela, mas tu sabes qual é. Deixa que te dê uma ajuda e isto serve para ti, como para qualquer outro ser humano. É igual para todos e é simples. 

A resposta resulta do facto de tudo aquilo que fazes e pensas, andar em redor de ti. Na órbita dessa personalidade que acreditas ser e no entanto essa personalidade não é verdadeira.

Aquilo que pensas ser é uma ideia, um conjunto de estórias que foste somando ao longo dos anos desta tua experiência humana e quanto mais alimentas essa ideia de personalidade, o ego, mais frágil e na sua dependência aparentas estar.

A boa notícia é que por muito que creias que assim seja, de verdade nada pode afectar aquilo que és em essência.

Pensamento algum pode modificar a verdade do que és, e tu sabes isto, no teu centro, tu sabes isto. Está é "adormecido" em ti e é perfeito que assim seja, pois faz parte da experiência de ser humano. Tal como faz parte também poder ao longo da experiência humana relembrar a verdade sobre ti, à medida que estiveres preparado para lidar com ela.

Porque quando crês ser o ego, e apenas o ego, ou seja, essa ideia de personalidade, quanto mais arreigada estiver essa ideia, mais difícil é descolar dela, porque daí resulta um medo enorme de perda, um medo enorme de ficar enlouquecido. Isso nada mais é que um mecanismo de defesa do ego para preservar a sua existência, a sua sobrevivência.

É por isso que só à medida que estiveres preparado para lidar com esta realidade é que ela te será revelada, ou verdadeiramente falando, relembrada. Podes ao ler este texto não o entender completamente ou mesmo teres uma reação de rejeição do mesmo, considerando-o irrealista, ou mesmo louco. 

É uma reação normal de defesa do ego, é o ego que faz tais considerações. Sendo elas mesmas mais uma estória a surgir nesse espaço ilimitado que és em essência. Todas essas estórias encontram o palco na essência do que és. 

Nada altera isso e à medida que fores elevando o teu nível de consciência e podes ser chamada a fazer isso de múltiplas formas pela vida, todas as situações da tua experiência humana servem para que possas despertar e levará o tempo que for necessário a cada ser humano. 

A essência não conhece limitação de espécie alguma, seja de tempo ou espaço.

Uma outra estória poderá surgir neste momento em ti e que te diz: na prática para que é que isto tudo serve? Qual é o propósito disso ser assim como está aqui descrito?

Serve para que te possas libertar das amarras da ilusão da separação, da ilusão de limitação e desse modo, sem ter que rejeitar nada do que acontece na tua realidade humana, possas desfrutar plenamente daquilo que acontece, pelo que acontece.

E isso significa que por vezes terás sensações que acreditas serem positivas, outras serão negativas e todas as outras pelo meio. Na realidade não há formulas perfeitas de como viver a vida de ser humano, a não ser vivê-la como ela é. Assim sendo é perfeito, nada mais há a acrescentar ao que é perfeito por natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...