segunda-feira, 2 de maio de 2016

Desobedecer para vencer



Desobedecer significa deixar de acatar as ordens do costume, deixar de fazer o que é suposto ser feito e isso começa na relação contigo própria. A primeira pessoa que deves desobedecer és tu. Essa ideia de ti, o ego, que está sempre a ditar as suas ordens e tu segue-as sem contestação. Sendo obediente significa viver em piloto automático, aquém do teu pleno potencial.

Desobedecendo permites-te ser mais criativa, ir mais além, para lá do conhecido, só entrando no desconhecido poderás conhecer os teus limites. O comum, o usual não te levará mais adiante, não te levará a obter resultados diferentes dos que tens obtido até agora. Fazendo o que sempre fizeste e queixares-te dos resultados, representa um desperdício de energia e das tuas capacidades.

Só fazendo diferente poderás obter resultados diferentes, o que por si só não implica que sejam melhores ou piores, são diferentes. É a tua perceção dessas diferenças e a utilidade que delas retiras que as farão, no teu ponto de vista, melhores ou piores.

O desconhecido acarreta medo, e lidar com esse medo é o que impede a maior parte dos humanos de tentar, de arriscar a ir mais além. Preferem o conforto do conhecido, mesmo que esse conhecido seja desagradável, do que se aventurarem no desconhecido e arriscarem a ser bem sucedidos.

O não está garantido por natureza, seja por inação da tua parte, seja porque o resultado que obtens não é satisfatório. O que tens a ganhar é o sim e esse só surge se agires, se arriscares. Logo entre um não que já é teu e que na pior das hipóteses continuará a ser teu e a possibilidade de obter um sim, mais vale arriscar a obter esse sim.

Nada perdes a não ser o medo ao medo. Perdendo o medo ao medo só terás a ganhar, mesmo que erres, porque irás errar muitas vezes, é normal. O que releva é o que fazes com esses erros, ou aprendes com eles ou deixas que te aprisionem. Tu és quem decide. 

Tudo é aprendizagem, tudo é experiência que te torna mais forte e preparada para lidar com os desafios que a vida te coloca, pois ela só te coloca os desafios que estás preparada para lidar.

Desobedecer aos ditames do ego passa primeiro por observar esse diálogo interno incessante que ocorre em ti. Tu não és esses pensamentos, mas sim o espaço onde eles ocorrem. Ao observar tomarás consciência que assim é. 

Repara nos pensamentos, repara nos espaços entre pensamentos e desse modo relembras quem és de verdade. 

Isto exige prática de ti, quanto mais praticares mais ciente vais ficando, O tempo necessário para que produza efeitos varia de pessoa para pessoa, pode ser instantâneo ou demorar alguns anos, o mais importante é o caminho que fazes e não o destino final.

Porque em essência já és tudo aquilo que desejas ser e muito mais do que possas imaginar, pois a mente humana é limitada, não conseguindo abarcar a totalidade da essência da qual faz parte.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...