sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tu és o Sol da tua existência


Tu és o Sol da tua existência significa que estás no centro da tua vida, desta tua experiência humana e que aquilo que é a tua essência, ao longo da qual tudo gravita, é imutável, é intemporal.

Tal como o Sol continua sempre brilhante e permanente, ele está sempre lá, nós é que o vemos ou deixamos de ver, por vezes "viramos" as costas e cai a noite, por vezes de dia surgem nuvens carregadas de negro que tapam a nossa visão dele, mas ele continua lá, aquilo que muda somos nós em relação a ele.

Assim és tu também em relação à tua vida como humano, a tua essência de puro amor,alegria e paz, residem em ti, são quem tu és de verdade, por vezes viras-lhe as costas e  cai a noite na tua existência como que desligas e funcionas em piloto automático, andas adormecido e crês que és uma vítima das circunstâncias, crês que nada podes fazer a não ser responder o melhor que podes àquilo que te dão e que te permitem fazer.Limitas-te a fazer aquilo que é suposto, a cumprir o papel que é esperado de ti.

Tens dias muito carregados de nuvens escuras e acreditas que és essa negrura, que és essas nuvens, mas tu és esse imenso céu onde elas surgem e como tal elas acabam por passar e tu continuas igual. Desperta da ilusão que és as nuvens e que por vezes as coisas correm melhor e tudo é mais branco, mas que muitas vezes tudo corre mal e tudo é negro.

Deixa que se dissipem as nuvens da tua realidade e isto não significa que desistes das nuvens, significa sim que as aceitas quando elas surgem, sejam elas mais suaves ou carregadas, que aprecias aquilo que elas te trazem em cada um desses momentos, sabendo tu que és o espaço ilimitado onde elas se passeiam,e que nada pode beliscar aquela que é a tua essência.

A tua luz interior brilha intensamente, não importa a quantidade de nuvens que surjam no teu céu ou a qualidade das mesmas. Quando o fazes amplias a tua visão da realidade e tomas consciência da plenitude to teu existir, passas a desfrutar totalmente de cada momento, pelo que ele é, pelo que ele te traz.

E tudo se torna mais simples, tudo é aquilo que é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...