segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Universo está em nós



O universo está em nós, a parte é igual ao todo, cada parte contém a mesma essência que constitui o todo, somos todos um só, nas diferenças encontram-se as ligações que se complementam, as diferenças são só aparentes, pois a base é comum.

Todos, sem exceção, são necessário para o equilíbrio e simplicidade complexa da existência, da vida em todas as suas múltiplas manifestações.

Assim quando te apanhares a criticar, a julgar outra pessoa, pára por um instante e procura que a empatia te permita perceber que cada um dá o seu melhor, cada um procura de acordo com o seu nível de consciência ser o melhor que pode em cada momento e que tudo acontece como tem de acontecer, porque de outro modo, não aconteceria.

São esses acontecimentos, principalmente aqueles que consideramos como menos bons, que nos fazem despertar para a nossa essência,para a imensidão do valor que temos, pois sem contrastes nunca tomaríamos a consciência do quão perfeita é a vida,nem saberíamos apreciar aqueles momentos que são divinais, em que sentimos de verdade como tudo faz sentido, sentimos o puro amor que somos e que se reflete em muitos aspetos da nossa vida, seja no sorriso de uma criança, seja num abraço de um amado, seja na partilha de uma refeição.

A vida não é algo que nos acontece, mas sim algo que nós somos, nós somos vida, nós somos o universo.

Tu mereces viver em pleno esta tua experiência humana,sabendo que ela não belisca nem um bocado aquilo que é a tua essência perfeita, aceita aquilo que vier, vivência aquilo que vem e retira os seus ensinamentos e faz de cada momento uma descoberta.

Vive cada dia como se visses tudo pela primeira vez, com a avidez da descoberta, com a espontaneidade de quem olha pela primeira vez, deixando-te envolver pela experiência como um todo, retirando o máximo de cada pormenor, por mais pequeno que seja.

Livre de mágoas e ressentimentos do passado, pois é no presente que vives, é no presente que podes agir, que podes sentir, que podes vivenciar a plenitude do existir.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...