segunda-feira, 12 de novembro de 2012

3 Passos para aumentar a compaixão na tua realidade


A compaixão é o contacto com amor incondicional que constitui a tua essência e cada momento é o momento certo para semeares a compaixão, para fazeres com que cresça através da partilha.
Deixo-te três passos para aumentares a compaixão na tua realidade:

1 A compaixão começa em ti
É dentro de ti que a compaixão tem a sua origem, é amando-te plenamente como és, é estando presente para todas as manifestações do teu Ser, sem evitar nenhuma que cimentas a compaixão. Concerteza que enquanto humano irás detetar aquilo que classificas como defeitos em ti, mas através da compaixão integras isso a que chamas defeitos e permites assim perceber que esses "defeitos" tem a sua função na tua realidade e contribuem para a plenitude do teu Ser.

2 Cada um faz o seu melhor
A compaixão permite-te reconhecer que cada um faz o seu melhor, cada pessoa age de acordo com o seu nível de consciência e cada ato seu tem a ver consigo própria e não contigo. A compaixão ajuda-te a aceitar o comportamento das outras pessoas sem os considerar como ataques pessoais, repara que aquelas pessoas que são mais bruscas e violentas, o que não sofrerão elas para se manifestarem dessa forma, pois a realidade é um espelho do nosso interior.E se isso acontece na tua realidade serve para que reflitas e reconheças aspetos teus que se identificam com esses comportamentos, ainda que com diferentes intensidades.

3 Alimenta a compaixão
Cada situação é uma oportunidade para alimentares a compaixão, para a fazer crescer na tua atenção, deixa que o puro amor que é a tua essência te mostre como agir, que te mostre o bem que existe em todas as pessoas. Deixa que os olhos da alma te ajudem a ver de verdade através das aparências de separação, que te levam a focares-te naquilo que te separa dos demais, em vez daquilo que te une. Pois aquilo que te une aos demais é muito mais forte que qualquer noção de separação, de diferença, usando a compaixão sem limites permites-te reconhecer a compaixão nos teus semelhantes, pois em essência somos todos Um.


A compaixão não é pena, não é ser complacente, sentires que os outros agem de forma que consideras errada,mas mesmo assim as aceitas como são porque te achas melhor que elas, a compaixão é reconheceres que as outras pessoas são perfeitas na sua essência e que os desafios que a experiência humana lhes coloca não belisca o seu valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...