sexta-feira, 19 de julho de 2013

Apenas tu podes criar limites


A nossa essência é perfeita e assim sendo nada a pode modificar, nada a pode magoar, nada a pode limitar, no entanto pode ser criada a ilusão de limitação, a ilusão de separação e esta apenas pode ser criada pela ideia limitada de ti, o ego; apenas o ego cria a ilusão de separação e enquanto aceitares continuar adormecido ao condicionamento do ego, irás acreditar que és limitado por um corpo e pela ideia de seres essa estória que tens como a tua vida.

Se és essa presença pura e plena, então todas as limitações que vives enquanto humano são criadas por ti, és tu que te condicionas, és tu que crias os limites que te impedem de vivenciar em pleno toda a alegria, felicidade, paz, abundância e amor que residem em ti.

A boa notícia é que se apenas tu crias as tua limitações, da mesma forma, tu podes fazer com que essas limitações terminem, que se desvaneçam.

Para o conseguires basta que estejas presente no único momento onde resides e esse momento é o presente, é o agora; estando presente, deixando de divagar pelo passado ou pelo futuro, pois isso apenas te mantém desconectado, te distrai daquilo que é a verdade, estando presente no agora, basta-te estares recetivo, de mente aberta para permitires a vida que és, que a verdade te oriente, que se manifeste em ti tal como és.

Quando deixas de resistir ao que és de verdade, quando te permites entrar em fluxo com a vida que és e que se manifesta de múltiplas formas, percebes que tudo é perfeito como é, que tudo é verdadeiramente simples.

Tudo aquilo que desejavas para ti, tudo aquilo que achavas que te faltava, já existe em ti, nada é exterior a ti, tudo ocorre dentro de ti e depois manifesta-se na tua realidade humana, tudo acontece primeiro no mundo das ideias, na mente essencial  e é aqui que julgas criar os limites que te distraem de quem és de facto.

Estando de mente aberta para a tua essência, deixando de tentar controlar aquilo que julgas ser o melhor para ti, por forma a  direcionares as tua energias para aquilo que é essencial e que acontece apenas no agora, a tua vida. Aceitando todas as pessoas que fazem parte da tua vida, sem julgamentos, pois todas elas, sem excepção trazem um ensinamento que te ajuda a despertares de verdade.

Escolhe agora quebrar todas as barreiras, deixar partir todos os limites e apenas ser essa pura presença de amor.

2 comentários:

  1. Então como explica as deficiências físicas? e a aptidão para as artes, que uns têm e outros não´?

    ResponderEliminar
  2. As limitações físicas ou a aptidão para o que quer que seja, em nada condiciona aquilo que somos em essência, apenas condiciona a perceção que temos de nós enquanto humanos e o modo como vivemos esta experiência de ser humanos. As limitações físicas e ou intelectuais servem para o próprio e os restantes que lidam com eles, tomem consciência que são muito mais que os limites que acreditam ter.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...