segunda-feira, 8 de julho de 2013

Deixa que a vida cuide de ti


A vida é simples  e ela manifesta-se de múltiplas formas e tu estás sempre presente, sendo esse espaço de consciência ilimitado e intemporal, é só quando aceitas para ti acreditar que és essa ideia limitada de ti, essa ideia que se julga confinada a um corpo e a uma mente que o controla, é só quando acreditas nessa ideia que julgas que tens de sofrer muito para ser feliz, para viver a vida com a simplicidade da sua perfeição.

A razão que tens como verdadeira para sofrer nesta tua realidade, resulta da necessidade de controle, da necessidade de que a vida seja como achas que ele deveria de ser; e se algo há de errado aqui, isso seria essa tua ideia sobre o que deveria de ser a tua vida, são as expectativas que criaste que te iludem sobre quem és.

A vida é como é e assim sendo é perfeita, e tu és vida, logo também és perfeita, nenhuma crença que tenhas pode alterar isso, no máximo poderás criar a ilusão de não ser perfeita, a ilusão de limitação, acreditando viveres numa prisão que condiciona a tua liberdade de Ser.

E perguntas tu "se é assim o que posso fazer para superar as dificuldades que sinto, as dificuldades que ocorrem na minha vida?"

A resposta a essa pergunta na verdade é, deixando de fazer, e as soluções que procuras te encontrarão, é fazendo menos do que achas que tens de fazer que tudo aquilo que julgavas te faltar se torna consciente para ti. As dificuldades surgem porque achas que tens de fazer muito, que é suposto controlares a tua vida, que tens de fazer acontecer, pois de outra forma as coisas não surgem feitas.

Isso será verdade para ti se acreditares que és apenas esse corpo e essa personalidade que te habituaste a acreditar ser, e aí sim terás de fazer muito, terás de procurar muito, mas terás de estar preparada para o fazer indeterminadamente sem cessar, pois essa ideia limitada de ti, o ego, nunca está satisfeito, ele coloca-te numa busca permanente, sem nunca encontrares sossego.

Quando julgas conseguir aquilo que antes julgava ser o mais importante para ti, uma nova meta surge e todo o movimento, toda a busca reinicia. E só terminará quando esse processo te esgotar, quando te entregares, quando achares que acabou para ti e quando o fazes baixas as guardas e então aquilo que parecia o fim, é o reencontro com o Ser, com a essência, com a vida.

Deixa que a vida cuide de ti, entrega-te e deixa que ela te mostre como és de verdade, como é a tua essência. Para confiares na vida basta estares presente no agora, abdicar da ilusão de controle e estar recetiva ao que a vida te dá.

Quando tiveres duvidas pede à vida, à tua essência, ao Ser, ou outro nome qualquer que te seja confortável, que decida por ti, que te mostre aquilo que é o melhor para ti no momento presente; e depois confia, entrega, pois se ficares na expectativa, a tentar controlar a ver o que acontece estarás a criar obstáculos para ti que te distrairão do que é essencial.

Essa parte de ti tudo sabe, tudo conhece, em tudo está presente, tu és vida, nada te limita.E isso é uma escolha que podes fazer quando achares que estás preparada para a fazer e quando o fizeres será o momento certo para o fazer.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...