sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Apenas o amor é real, tudo o resto não é


A realidade é diferente para cada um de nós, a forma como a percecionamos é diferente pois os filtros que usamos para tomarmos consciência dela, são baseados em crenças enraizadas desde cedo. Numa espécie de programação mental que formata a realidade a esses programas e são estes que vivenciamos e não a realidade em si.

Ao longo da nossa vida vamos tendo oportunidades de levantar os véus que limitam a nossa realidade e ver de verdade aquilo que temos escondido, ainda que inconscientemente.

Esses véus não vão cair todos de uma só vez, ainda que seja possível de ocorrer desse modo, eles cairão à medida que as pessoas forem estando preparadas para que isso ocorra, preparadas para assimilar a verdade sobre o que são e a sua responsabilidade perante a vida plena que são. Sendo criadores e não vítimas das circunstâncias.

É para isso que serve esta noção de tempo linear que nos acostumamos a aceitar como real, pois o passado, presente e futuro existem apenas como conceitos que nos preparam para elevar o nosso nível de consciência.

Esta experiência humana serve para a consciência se experienciar a si mesma, para que possa aflorar todas as emoções e sensações nas suas múltiplas manifestações.E assim ser consciente de si mesma, como que se observando desde "fora".

A ilusão de uma personalidade tida como separada e necessitando de conviver com outras personalidades, usando como instrumento de comunicação e aprendizagem um corpo, essa ilusão serve para levar aos limites a consciência da vida sendo vivida, com a certeza de que nada do que possa ocorrer durante esta ilusão, afeta o que quer que seja a essência.

Nada do que aqui foi referenciado é necessário ser entendido para que possas desfrutar em pleno a tua vida, aquilo que é suficiente é aceitar a realidade como ela é, é estar presente para o que quer que ela nos presenteie. Possa isso ser aparentemente bom ou mau, porque tudo é passageiro, tudo vai e vem, a única coisa imutável é a tua essência.

És essa presença pura que é anterior a todas as experiências, a todas as vivências, a todas as ilusões. Apenas o amor é real, tu és amor, tudo o resto não é e tudo o resto é uma ilusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...