sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O desejo constante de mudança impede-te de mudar



Quanto mais forte é o teu desejo de mudar menos perto de mudar estás, pois esse desejo de mudar impede-te de tomares consciência do único lugar onde essa mudança ocorre e daquilo que precisas para que ela ocorra.

O único lugar onde podes mudar é na tua mente, é ai que todas as mudanças que procuras se podem dar, porque na verdade, o que quer que desejes mudar já mudou por si só; dito de outra forma nada em ti necessita de mudar a não ser essa vontade de mudar.

Tu és perfeita assim como és, só que aquilo que és é diferente daquilo que julgas que és, é diferente do modo como te vês. Tu não te percecionas como és de verdade, mas apenas uma versão limitada de ti, uma versão onde apenas os defeitos sobressaem.

E quanto mais focada nesses aspetos que desejas mudar estiveres, quanto mais fizeres disso o centro da tua vida, menos presente estás para aquilo que és de verdade, para aquela que é a tua essência em toda a sua plenitude e perfeição.

Quanto menos resistes à realidade que és, a essa vida plena de amor e luz, e que se manifesta de múltiplas formas, que não consegues compreender em pleno, pois a mente limitada humana, não tem capacidade de o entender na sua totalidade e o melhor é que não tem que o fazer. É essa necessidade de entender tudo, de querer controlar tudo que te impede de vivenciares em pleno a tua essência.

Permitindo-te deixar de tentar controlar a tua vida, de julgar que sabes o que é melhor para ti e que aquilo que tens e és neste momento não te é suficiente; quando te permitires isso, entras em fluxo com a vida e ela mostrará que tudo acontece como tem de acontecer e quanto tem de acontecer, sendo te pedido apenas que estejas presente e desfrutes cada momento na sua totalidade.

Verás mudar a tua perceção da realidade e como que tudo começa a encaixar como se de um puzzle se tratasse, cada peça no seu lugar, em plena harmonia, mesmo quando tudo parece caótico o sentido está lá. Tu és esse fio condutor que estabelece o equilíbrio da tua realidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...