quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como superar a doença



É possível superar a doença, seja ela qual for?

Sim, qualquer doença é passível de ser superada, de ser curada. A doença em si mesma é uma chamada de atenção para o despertar da consciência sobre quem somos de verdade. A doença representa uma desconexão da essência e através dela é feito o convite à reconexão.

Por si só a doença é um efeito e a causa da mesma reside na mente limitada, é na mente que a cura se dá.

Sem a ideia de limitação nenhuma doença é possível, só crendo que somos apenas um corpo e o ego que o controla podemos experienciar a doença, a finitude. A doença é a prova acerca da nossa limitação, sendo a morte a prova última dessa limitação e veracidade da mesma. 

Só crendo incondicionalmente nessa limitação poderemos estar sujeitos à doença e no entanto esta terá em nós o efeito que lhe permitirmos que tenha, ou seja, podemos aproveitar a doença como um meio para descobrir quem somos de verdade, através do auto-inquérito. Ou podemos aceitar a doença como uma maior limitação e sujeitarmo-nos a definhar um pouco mais ao controle do ego.

Quando a escolha é batalhar contra a doença, resistir à doença, lidando apenas com os sintomas, sem olhar às origens da mesma, sem ir à raiz, fazendo isso apenas estamos a alimentar essa doença, a dar-lhe força sobre nós e desaproveitar a oportunidade que a vida nos dá para escolhermos descobrir quem somos.Porque a doença só surge porque ignoramos todos os sinais anteriores que a vida nos foi dando para despertar.

E perguntas tu, então qualquer um pode se curar, seja qual for a doença, disponibilizando-se para se conhecer de verdade?

A resposta é sim, qualquer um o pode fazer, contudo isso não significa que todos se curem, e isso acontece devido ao nível de consciência em que cada pessoa se encontra, quando este é baixo a cura por si só poderia ser mais prejudicial do que benéfica para a pessoa, pois ela não estaria preparada para lidar com a cura imediata e como tal ela não acontece e se nalguns casos a pessoa, se tiver essa abertura, for elevando o seu nível de consciência à medida que for lidando com a doença, acabará por sair desse estado muito melhor do que antes de ter essa doença. Se não o fizer poderá sucumbir à doença, como ocorre em muitos casos.

Quando o nível de consciência é elevado a doença quando surge não tem efeitos destruidores, porque a essência que somos, a vida que somos, é em si mesma perfeita e imutável, nada pode beliscar o Ser.

Para elevar o teu nível de consciência começa por aceitar a tua situação atual, seja ela qual for, deixando de resistir e confiando na orientação da vida poderás superar qualquer desafio que te seja presenteado pela vida.

Depois da aceitação vem a entrega, a confiança na perfeição da vida para que te oriente ao melhor de ti em cada momento, vivendo a vida como ela é e não como achas que ela deveria de ser. Fazendo isso elevarás o teu nível de consciência.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...