segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como te tornares livre agora


Estás insatisfeita com a tua situação atual e procuras por algo mais, sentes que te falta algo e no entanto não sabes bem o quê. Queres obter resposta às tuas duvidas e procuras em todo o lado e não encontras. Isso resulta da ação to teu ego, dessa ideia limitada sobre ti. Crês ser apenas essa personalidade e todo o seu historial.

Tens duas opções que podes escolher neste momento seguir, uma é continuar a alimentar essa história dessa personalidade que crês ser, com todos os seus episódios, que se prolongam para lá da sua validade, sejam eventos passados, sejam anseios por eventos futuros. E sendo essa a tua opção a insatisfação faz parte dela, é uma constante com pequenos intervalos de felicidade pelo meio. A busca por ser mais livre, por ser melhor continua, indefinidamente.

A outra opção é ser como és, e aquilo que és é perfeito assim como é, nada precisa de acrescentar, ou mudar para ser como é, pois sendo perfeito, é pleno, é inteiro.Tudo aquilo que procuras, quando fazes a primeira opção apresentada, isso que procuras alcançar já existe em ti, é quem tu és. É esse processo de procura que te impede de ver como és de verdade.

Essa ideia de falta de algo é que é em si mesma algo que está a mais, é um mero pensamento que lhe concedes atenção tornando-o verdadeiro para ti. Observa-o e deixa-o partir, escolhe ser livre agora, porque já o és.

A escolha de ser livre agora é uma escolha não de liberdade em si mesma, mas sim uma escolha de colocares a tua atenção naquilo que já és. É conheceres-te de verdade como és e quando o fazes todas as duvidas que pareciam existir cessam. Todas as ilusões perecem como um castelo de cartas.

Não há nada de que precises de fazer em especial para conseguires isso, para despertar para a tua verdade. 

O ego faz um jogo contigo, quando começas a querer conhecer quem és de verdade e então diz-te que podes ser iluminado, que o despertar é um acontecimento extraordinário e extremamente poderoso, a que poucos tem acesso e que exige muito esforço de  conseguir se for essa a tua decisão, fazendo assim com que muitos desistam ao longo desse caminho de busca.

Tudo isso é uma ilusão, pois a tua essência sendo perfeita nada precisa, basta Ser. Vai dentro de ti e revela-te, conhece-te como és de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...