quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O perdão liberta-te para viveres em pleno



Tu és livre e plena assim como és, só que aquilo que julgas ser não é quem és de verdade. Acreditas ser apenas essa personalidade que carrega uma história consigo para onde quer que vá, por isso não consegues fugir, não consegues fazer de conta que a sombra que pesa em ti desaparece se mudares de lugar, se mudares de companhias.

Se quiseres ser livre de verdade, consegues isso, conhecendo quem és de verdade, entregando-te totalmente à tua essência e ai tudo fará sentido, sem procurares conhecer esse sentido.Pois aquele que procura o sentido das coisas é a parte limitada de ti, é a ilusão dessa personalidade que tem criado barreiras ilusórias sobre a verdade de ti.

O perdão é um instrumento que te permite desbravar caminho ao encontro da tua essência, o perdão é algo pessoal e intransmissível, apenas a ti diz respeito e a mais ninguém.

Aqueles que condenas e que consideras que te magoaram de uma forma imperdoável, são na verdade uma projeção tua, são despertadores humanos para a verdade da tua essência. Não te é pedido que esqueças as mágoas que carregas, que faças de conta que não te doem, pelo contrário, é reconhecendo-as em ti, aceitando que estão ai, que começas a espreitar a tua liberdade.

Depois de aceitar as mágoas que flutuam em ti podes escolher que queres paz e amor em vez disso.

Esta é uma escolha que o perdão te permite, criares espaço na tua atenção para escolher ver de forma diferente, para escolher ver o amor e paz, viver esse amor e essa paz, em vez de sucumbires ao peso das mágoas.

Por fim, e isto é o melhor, não és tu que tens de perdoar, pois enquanto acreditas ser essa personalidade limitada não consegues perdoar, esse perdão cabe ao teu eu alargado, à tua essência, esta sim pode-te perdoar, porque ela sabe que na verdade nada há a perdoar, tudo é um sonho, que nada pode beliscar o que quer que seja da tua essência.

Permite-te viver em pleno aqui e agora, deixando que o perdão crie espaço para que o amor e a paz que és respire livremente em cada pedaço do teu Ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...