sábado, 19 de outubro de 2013

Tu não és vítima do mundo que vês


O mundo em que vives não faz de ti uma vítima, tu não és uma vítima do mundo que vês, porque se aceitares que assim é estás a abdicar da responsabilidade que é apenas tua, sobre o teu mundo.Estás a colocar fora de ti o centro do teu mundo, da realidade em que vives. No fundo estás a cimentar a ilusão sobre quem és.

Tu és o criador da tua vida, criador porque és tu que dá sentido ao mundo em que vives pela forma como o percecionas, pelos julgamentos que fazes dele.

A vida não é algo exterior a ti e que te acontece, a vida é aquilo que tu és, ela tem origem dentro de ti e manifesta-se externamente. Tudo o que ocorre é uma projeção de algo que teve a sua origem em ti e que a ti continua ligado, aconteça o que acontecer.

E esses acontecimentos externos, que acreditas serem externos enquanto te limitares a essa ideia de um corpo e a mente que o controla, esses acontecimentos servem de guias para que despertes para a essência do teu Ser.

Tudo aquilo que percecionas como dificuldades, todas as pessoas que julgas como difíceis para ti, até como tuas inimigas, na verdade são as tuas melhores amigas, os teus maiores aliados e isso acontece, porque são elas que te permitem ir ao encontro de ti, que te permitem tornar consciente aquilo que precisas de trabalhar, de trazer à superfície para que se dissolvam todas as ilusões.

E se tiveres essa abertura de não as ignorar, de as rejeitar, tendo essa abertura irás aprender muito sobre ti e começares assim o teu processo de libertação, de autoconhecimento e compreenderás a perfeição da vida, como esta é simples.

É muito mais exigente de ti manteres essa ilusão sobre quem és, exige muito desgaste energético de ti alimentares essas barreiras que criaste ao redor de uma ideia limitada de ti, deixando de ver a imensidão do teu Ser.

Podes escolher agora deixar cair essas barreiras, só precisas de estar presente e confiar na vida que és, deixando que ela te mostre o caminho, te guie ao encontro da tua essência. Fazendo-o cuidas de ti e de todos os que de alguma forma contactam contigo, seja por muito ou pouco tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...