segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Diálogo interno, toma atenção.


O diálogo interno são esses pensamentos que surgem na tua mente, pensamentos esses que te dizem aquilo que é certo e errado para ti, que te dizem o que deves de fazer, que julgam constantemente tudo o que ocorre na tua realidade. 

É importante dares atenção a esses diálogos, a esses pensamentos que surgem na tua mente, porque normalmente cremos ser esses pensamentos, cremos que esses pensamentos somos nós, que eles definem quem somos. 

O diálogo interno é automático, ele acontece por si só, sem a tua ação. Os pensamentos acontecem por si só, não os consegues controlar, saber qual será o pensamento seguinte, não consegues parar um pensamento a meio. 

Os pensamentos por si só não são nem bons, nem maus, eles são como são. Aquilo que os pode tornar como uns ou outros é a atenção que lhes dás, quando te limitas aos pensamentos que surgem em ti, quando acreditas que tu és os teus pensamentos, colocas neles muito poder sobre ti. Deixas que eles condicionem a tua realidade, e de facto os pensamentos são criadores quando lhes dedicas a tua atenção, é a tua atenção que os torna criadores na tua realidade.

Tu és esse espaço ilimitado onde ocorrem os pensamentos, por isso mesmo não existem pensamentos privados, todos os pensamentos a que dedicas a tua atenção, mesmo que não os partilhes com ninguém, pensando que dessa forma são apenas teus, que mais ninguém os conhece, que não tem efeitos para mais ninguém.Todos os pensamentos surtem efeitos quando lhes dás a tua atenção e eles influenciam a tua realidade e a dos que te rodeiam.

A realidade em que vives é um espelho do teu interior e todas as pessoas que dela fazem parte desempenham um papel de representação dessa realidade interna; há uma partilha de aprendizagem por forma a que possam evoluir em conjunto; dai que ninguém surja por acaso nas nossas vidas, seja por muito ou pouco tempo.

Dai que o mais importante seja a disponibilidade para estar recetivo ao que cada momento nos traz e aprender com isso.Estar plenamente presente a viver a vida tal como ela é, sem desejar que ela seja outra coisa qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...