segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mudar para melhor, agora



Enquanto humanos existem momentos na nossa vida que desejamos mudar, desejamos que as coisas sejam diferentes daquilo que são e por vezes permitimos que esse desejo de mudança ocupe toda a nossa atenção e tentamos fazer de tudo para que essas mudanças ocorram.

No entanto o que acontece é que quanto mais desejamos mudar, mais essas mudanças deixam de acontecer, porque quanto mais desejamos mudar, aquilo que obtemos é mais desejo de mudança e não as mudanças em si mesmas.

Se de verdade queres mudar algo na tua vida, o primeiro passo a dar é a aceitação.

Aceitar a realidade em que estás inserido no presente, tal como ela é. Em vez de ocupares a tua atenção em tudo aquilo que não gostas da tua situação atual e como gostarias de fosse diferente, o que podes fazer é reconhecer a tua situação como ela é, sejam as coisas que não gostas, sejam aquelas que suportas ou mesmo gostas, sem exceções.

Depois de reconheceres a situação atual como ela é, sem excluir nada, procura identificar os aspetos dessa situação que gostes, ou pelo menos toleres. Ao fazeres isso, ao focares a tua atenção nos aspetos positivos da tua situação atual, estás a potenciar que mais situações positivas, possam ocorrer na tua vida. 

Aquilo em que te focas torna-se real para ti, não do modo que desejas que seja, ainda que por vezes possa coincidir, mas sim do modo que é o mais adequado para ti, para a tua evolução humana, para o elevar do teu nível de consciência.

A gratidão é uma "ferramenta" que se torna fundamental nesta tomada de consciência. Em vez de te focares em tudo aquilo que não tens e gostarias de ter, procura em vez disso estar mais consciente de tudo aquilo que já tens, de tudo aquilo que já alcançaste e que és, neste momento. E desse modo verás que já tens muito, já és muito mais do que pensavas que eras.

Na realidade ao praticares a gratidão chegará um ponto onde terás ciente que nada te falta, que tudo aquilo que julgavas faltar já existe em ti, já és tudo aquilo que poderias desejar ser e até, descobres que és muito mais do que poderias imaginar ser. E isso ocorrerá quando estiveres preparado para que isso aconteça, para que tomes consciência da plenitude do teu Ser, da tua essência.

A gratidão começa em coisas tão simples como a noção da vida que és, do facto de que estás vivo, essa vida que pulsa em ti e que é feita de milhões de funções que ocorrem em simultâneo e que permitem a tua existência. 

Fica grato por esse ar que respiras, pela consciência desse ar que está ai sem limitações para que vivas. Repara apenas na respiração que ocorre em ti neste momento, sem forçar, repara apenas como o ar entra e depois como sai, basta um minuto da tua atenção e no fim diz apenas, obrigado de uma forma sentida.

Simplesmente obrigado. 

E a mudança acontece naturalmente, mudas a perceção que tens sobre ti e sobre a tua realidade.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...