terça-feira, 6 de março de 2012

Direito a estar triste.




A felicidade é um desejo da maior parte das pessoas,é algo que as pessoas procuram com afinco, ainda que a maior parte o procure no local errado,pois ela existe na essência de cada um de nós e só indo dentro de nós iremos encontrar a verdadeira e imutável felicidade.

Contudo por vezes esta procura da felicidade carrega um estigma para aquele momentos de tristeza, que todos nós temos.Pois o facto de a nossa essência ser de felicidade isso não implica que não tenhamos momentos e situações de tristeza, até pelo contraste que serve para valorizarmos a felicidade que existe em nós.

Estar triste é natural e não tem nada de errado, é mais uma das emoções que enquanto humanos podemos experienciar.E quando esses momentos de tristezas surgem,deixe-se estar e viva essa emoção em pleno, se por outro lado escolhe cada vez que se sente triste lutar contra essa tristeza, estará de facto a reforçar essa tristeza.Pois aquilo a que resiste persiste.

Por outro lado quando tem consciência que a sua essência é feliz isso não implica que não tenha momentos de tristeza,mas a forma como lida com esses momentos é muito diferente,permite-lhe aceitar cada momento pelo que ele é,sem resistir, sem lutar contra esse momento,pois se ele surge é perfeito como é.

A tristeza só se torna um problema se se deixar afundar em pleno nessa emoção, se se começar a identificar com esse estado de espírito,se confundir a pessoa que é, o seu ser com essa tristeza.Quando isso a implica condicionar a sua vida à tristeza.Quando tudo lhe parece triste e sem solução possível isso representa uma desconexão da sua essência,significa que se deixou iludir sobre quem é, acreditando ser quem de facto não é.

O Ser que é é ilimitado, é o espaço onde essas emoções encontram o palco para se explanarem,mas não é nenhuma dessas emoções,elas apenas acontecem através de si,através de uma representação limitada de si.Para ter consciência plena do Ser que é, permita-se estar presente em cada momento desta sua experiência humana vivenciando o que quer que aconteça através de si.

Aceite o que quer que sinta, sem contudo se identificar com o que está a sentir,pois esses sentimentos só o definem na medida em que acreditar que o definem.São as suas crenças que ditam aquilo que vai viver em cada momento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...