quinta-feira, 15 de março de 2012

Liberdade para Ser


A vida é simples e porque é simples ela é perfeita e tu assim és também, a tua essência é perfeita, ela é paz,é alegria e puro amor. E para tornares consciente em ti e na tua vida a tua essência basta-te simplificar, pois aquilo que tens feito até aqui tem sido complicares.

 Procuras saber o porquê das coisas acontecerem na tua vida como acontecem e quanto mais procuras menos sabes,pois as respostas que procuras já existem dentro de ti e só não as conheces conscientemente porque não estás presente na tua vida.Tens-te entretido em procurar mais e mais,em acumular mais e mais que te esqueces de viver, pois para viver basta-te Ser.

No momento presente não podem existir problemas ou infelicidades, quando estás presente apenas focada em Ser, percebes que és perfeita, que tudo é perfeito.

Os teus problemas surgem quando achas que isso é muito simples que tem de haver algo mais e começas a julgar a realidade em que vives.E começas a classificar as coisas como boas ou más, em vez de aceitares o que acontece pelo que acontece,sem julgamentos.

E na verdade aquilo que inicialmente são acontecimentos,são sinais que a vida te envia para que despertes a tua consciência, acabas por os transformar em algo muito maior do que eram inicialmente.São os problemas que crias a partir dos problemas que são na verdade o teu verdadeiro problema.

Ou seja, se por exemplo termina uma relação em que estejas, por si só não é um problema, pois todos os dias começam e acabam relações e isso pode significar apenas que o que tinhas que experienciar com aquela pessoa já terminou e avanças para a fase seguinte e se estiveres recetiva perceberás o que te quer ensinar essa situação.

A questão está que normalmente quando termina uma relação começas a criar os problemas sobre isso,por exemplo dúvidas do amor, pensas que a tua vida vai acabar, que já não faz mais sentido sem aquela pessoa,culpas essa pessoa pela tua infelicidade,etc. Crias imensos cenários catastrofistas sobre o teu futuro,quando na realidade tudo isso não passa de pensamentos na tua mente.

Pára um momento todo esse turbilhão de pensamentos na tua mente,começa por observar esses pensamentos sem resistência e deixa que eles partam e vai reparando no espaço que está entre cada pensamento. Tu és esse espaço de criação ilimitado e quanto mais te focas nesse espaço,mais experiencias o teu Ser.

O teu Ser vive sempre no agora,apenas o teu ego te leva para longe, seja vivendo as memórias do passado, seja ansiando um futuro imaginário que nunca chegará a não ser em pensamento,pois quando esse futuro chegar será sempre na forma de presente.

Liberta as amarras do ego e permite-te viver o teu Ser.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...