quinta-feira, 29 de março de 2012

Não sei.



Não sei é o abrir mão de ter sempre razão, é deixar de tentar perceber tudo o que acontece na nossa vida,de tentar catalogar tudo em segmentos que façam sentido para nós. Porque enquanto estamos focados em perceber tudo,em tentar encaixar tudo o que nos acontece em algo que seja conhecido para nós,enquanto estamos nesse processo deixamos de estar presentes na nossa vida.

Assumir o não sei é fazer uma escolha de ser livre, de ser feliz, pois prescindimos da necessidade de ter razão e permitimos-nos aceitar as coisas como elas são,a desfrutar de cada momento em pleno, com tudo o que ele nos possa ensinar.

A vida cuida de nós, se assim o permitirmos,mas enquanto acharmos que temos de controlar tudo, que temos de escolher o rumo que devemos dar à nossa vida, por vezes deixamos passar as melhores oportunidades que vão aparecendo para nós,mas como estamos de tal maneira ocupados em ter razão, em julgar os acontecimentos,deixamos escapar as boas oportunidades que a vida nos vai presenteando.

O que tem de bom é que a vida não desiste de nós e continua a enviar-nos sinais e presentes que nos permitam fazer as escolhas que nos fazem evoluir.

Assim por um momento permite-te reconhecer que não sabes o que é melhor para ti e fica recetiva para deixar que a vida cuide de ti,basta-te permitir que assim seja. Pois enquanto fazemos muitos planos para a vida,deixamos de desfrutar dos planos que a vida tem para nós.A grande diferença é que a vida conhece a grande imagem de toda a existência, já nós estamos limitados à pequena imagem que o ego nos mostra sobre quem somos.

Temos como referencia as memórias do nosso passado, a nossa história e isso só resulta em problemas quando nos identificamos a 100% com essa história,quando achamos que ela define os nossos limites e que dai não podemos passar.Fazendo-o estaremos a perpetuar esse passado na medida em que o presente é apenas uma projeção desse passado numa transição para um futuro imaginário que nunca chegará.

Não significa isto que devemos renegar o passado,as suas memórias,pois podemos fazer um bom uso deste,usando-o como uma aprendizagem, que nos permita ser hoje melhores do que fomos ontem e não mais amargurados pelo que fomos ontem.

Por isso ao assumir o não sei, é permitir que possamos desapegar daquilo que nos é conhecido e permitir que o desconhecido nos mostre tudo aquilo que podemos ser.Pois sendo seres perfeitos e ilimitados, não temos mais limites que aqueles que nos impomos a nós próprios.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...