segunda-feira, 26 de março de 2012

A mudança perfeita.


A vida é perfeita assim como é, se permitirmos também o será para nós,porque apenas a nossa perceção da vida nos pode impedir de a ver como ela é.Se compreendermos o facto que nós não respondemos à realidade diretamente,mas sim à nossa interpretação da realidade.

E é essa interpretação que nos pode fazer vivenciar a nossa realidade como boa ou má,como perfeita ou imperfeita.Tal acontece pois estamos sempre a julgar os acontecimentos e neste processo de julgamento o que ocorre de facto é que nos afastamos da realidade como ela é para permitir que as memórias que temos sobre situações semelhantes nos forneçam uma ideia sobre como devemos interpretar aquilo que percecionamos.

Acabamos assim pode reviver vezes sem conta e de diversas formas as memórias que carregamos no nosso ego.Para terminar esse ciclo só estando plenamente presentes em cada momento, permitindo-se estar consciente de si, é permitindo-se Ser que poderá tomar consciência da sua conexão com o todo.

Agora é o único tempo que existe,tudo o que acontece é no agora que acontece.Este agora não tem a ver com o agora do tempo linear que estamos acostumados a usar, um tempo dividido em passado,presente e futuro, este tempo linear pode ser útil para programar as atividades do dia-a-dia,mas torna-se limitador quando deixamos que controle a nossa existência.

Porque o passado e o futuro existem apenas como pensamentos na nossa mente aquilo que podemos vivenciar é apenas no presente,é apenas no Agora que pode ser vivido.E os pensamentos são algo que acontece em si e não são quem você é, a não ser que permita que esses pensamentos o limitem,identificando-se totalmente com esses pensamentos.

Você é o espaço onde eles ocorrem e para tomar consciência disso comece a reparar nos intervalos entre pensamentos,quanto mais o treinar mais consciente fica.

O bom disto tudo é que não precisa de compreender tudo isto,na verdade isto é apenas uma forma do ego o manter ocupado quando você percebe que existe algo mais do aquilo que julgava ser e enquanto se mantiver nessa procura por compreender deixa de simplesmente Ser.

 Este processo é,no entanto,útil para que despertemos e possamos elevar o nosso nível de consciência até que estejamos preparados para libertarmos-nos do ego e apenas Ser. E sendo vemos como tudo flui e é perfeito, como tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer,mesmo todas aquelas coisas que nos parecem más ,são na verdade experiências que nos fazem despertar para a nossa essência.

Convém ressalvar aqui que aquilo que é bom e funciona para uns não o será para outros,pois cada um de nós tem as suas experiências para viver da forma mais adequada ao nível de consciência de cada um em determinado momento.Por isso não perca tempo tentando convencer os outros a usarem aquilo que funciona para si e seja apenas um exemplo que os outros se acharem por bem possam seguir.

Em vez de tentar mudar o mundo que não o pode fazer,mude a si mesmo, indo dentro de si e verá como isso tem um grande impacto no seu mundo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...