segunda-feira, 12 de março de 2012

O perdão é um sinal de amor-próprio



Aquilo que o perdão te dá é a oportunidade de te escolheres em primeiro lugar, é um sinal de amor-próprio.
O que quer que tenha acontecido no passado não tem valor quando comparado com o valor da tua vida e enquanto permitires que o passado seja vivido vezes sem conta por ti, estás a abdicar de viveres em pleno a vida que mereces e é tua por direito próprio.

As memórias só existem enquanto as alimentares,enquanto lhes dedicares a tua atenção e emoção.Podes escolher agora deixar de alimentar essas memórias,podes escolher ser livre para apreciares o momento presente,que é onde acontece a tua vida.

Contudo o perdão deve existir não por achares que és superior e como estás acima de tudo o resto e de todos os demais podes condescender e perdoar,porque possuis superioridade moral. Nesse caso o perdão seria um gesto vazio,seria essencialmente julgador,quando aquilo que o perdão faz é corrigir em ti a ideia que estás presa a essas memórias e que isso te impede de seres feliz aqui e agora.

O perdão serve para corrigires a perceção que tens sobre quem és,sobre as limitações que colocaste sobre ti.Ele é algo que fazes a ti e não aos outros,o perdão faz com que se quebrem as ilusões e possas descobrir quem és de facto.

Perdoando crias espaço na tua atenção para que o amor que és se manifeste na tua realidade,ele sempre esteve ai,pois essa é a tua essência,apenas estava escondido por trás das memórias que mantinhas vivas em ti.

Aceita-te como és,aceita a tua vida como ela é.Ama-te de facto e deixa que a vida te guie e te mostre todo o amor e alegria que existem dentro de ti esperando ser vividos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...