quarta-feira, 7 de março de 2012

Ditadura da felicidade




Quando te forças a ser feliz a qualquer custo e principalmente se cedes à pressão exterior para seres feliz, ainda que de uma forma artificial, isso significa que estás a esforçar-te demasiado para obter algo que já existe em ti.

A felicidade é o teu estado natural,faz parte da tua essência,mas enquanto estás nesse processo de procura para seres mais feliz e normalmente essa procura é no teu exterior, estando nesse processo estás de facto a afastar-te da felicidade.

O ego gosta desse processo de "procura mas não encontres",isto continua sem cessar e nunca estarás satisfeita por muito que vás alcançando,pois de cada vez que consegues algo, o ego vem e diz-te que isso não é suficiente, que precisas de mais e mais.

E para teres mais,muito mais na verdade precisas de fazer menos, muito menos.

Permite que a vida aconteça em ti, assim como ela é, e ela é perfeita e equilibrada. E de ti ela só pede que estejas presente em cada momento e disponível para aceitar aquilo que és em plenitude.Em vez de estar preocupada em fazer muitas coisas para seres feliz, não faças essas coisas e sê feliz.

É na quietude que descobres o espaço do Ser, tu és esse espaço, tu és essa quietude.Essa harmonia de amor em fluxo com a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...