quinta-feira, 8 de março de 2012

O perdão liberta-te




O perdão é o teu passaporte para a liberdade,através dele deixas de carregar o peso das mágoas do passado que condicionam o teu presente. E crias dessa forma espaço em ti para tomares consciência da essência feliz que é a tua.

E quando falo de perdão isso não significa que passes a aceitar o que te aconteceu no passado,ou que tenhas que te dar bem com as pessoas que,na tua perceção,te fizeram mal no passado.Perdoar aqui significa que escolhes deixar partir esses pensamentos,essas memórias desse sofrimento,dessas mágoas que carregas em ti e que continuas a reviver-las vezes sem conta no teu dia-a-dia.

Porque enquanto deixares que essas memórias estejam presentes na tua vida agora, estás de facto a manter-te numa prisão que te impede de viveres em pleno a vida que mereces.

Podes escolher agora que essa estória de mágoa que revês todos os dias já não tem poder sobre ti,que é apenas uma ilusão,porque o é de facto,pois aquilo que te condiciona agora são as tuas memórias sobre algo que ocorreu no passado e não algo que esteja a acontecer no momento presente.

Escreve uma nova estória plena de paz,alegria e amor no presente, pois essa é a tua essência.Deixa partir essa estória de vítima, refém do passado e semeia o teu amor para que ele cresça e se estenda em todas as áreas da tua vida e a todas as pessoas que fazem parte dela.

O perdão significa que recuperas o poder sobre a tua vida,de deixas de lado as lamúrias e crias em cada momento a felicidade em cada ato teu.Perdoas porque escolhes viver e não porque te achas superior àqueles que te magoaram no passado,porque se o fazes como compaixão isso é um reconhecimento que o que aconteceu ainda te condiciona e que escolhes o outro extremo que é achar "eu sou muito melhor que tu que não vales nada e por isso te perdoo".

Perdoar é a experiência de paz plena no momento presente, em que nada te condiciona a viveres a tua vida como ela é agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...